
Foto: Juliane Rebello
O Carnaval de Duque de Caxias promete muita animação nos bairros e no centro da cidade. Sem dinheiro para promover a festa, a prefeitura vai contar com a ajuda da escola de samba Grande Rio e empresários da cidade vão bancar as despesas. Sem dinheiro em caixa, a prefeitura tem como prioridade o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, inclusive o 13º salário. O assunto foi discutido na quarta-feira (25) durante reunião na sede da prefeita com representantes do governo, da Grande Rio e das entidades que congregam agremiações.
Durante o encontro membros do governo garantiram que apesar da crise existente o prefeito Washington Reis vem buscando ajuda financeira para que o carnaval de Duque de Caxias seja comemorado com muita alegria. A Grande Rio foi representada pelo presidente Helinho de Oliveira que prometeu ajudar as agremiações para que elas desfilem em Duque de Caxias.
“O prefeito Washington Reis tem como prioridade pagar os salários atrasados dos servidores ativos e inativos que estão com salários do ano passado atrasados e o 13º. Além disso, temos que abastecer os hospitais e unidades de saúde com remédios e insumos e preparar as escolas para o início do ano letivo. Ao assumir o governo no dia primeiro de janeiro ele encontrou um pouco mais de dez reais e caixa e uma dívida que ultrapassa os 400 milhões de reais”, disse o secretário de Comunicação Social Aroldo Brito.