Uso de drogas é tema de palestra para estudantes de Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Atividade foi realizada para alunos da Escola Municipal Ely Baiense Vailante, no Centro Foto: Francisco Filho
Atividade foi realizada para alunos da Escola Municipal Ely Baiense Vailante, no Centro
Foto: Francisco Filho

Alunos da Escola Municipal Ely Baiense Vailante, localizada no Centro de Mesquita, participaram ontem de uma palestra sobre dependência química. O objetivo da ação, promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Segurança, foi orientar os estudantes sobre os riscos causados pelo uso de drogas.
Agentes da Guarda Municipal apresentaram vídeos, fizeram debates e tiraram dúvidas sobre o consumo de álcool, tabaco e drogas. Além da prevenção, a proposta da atividade é gerar o interesse nos jovens de multiplicarem a informação, repassando o que foi aprendido. O secretário de Segurança, Ives Murilo, enfatizou a importância de levar os assuntos de interesse social para dentro das escolas. “Se cada criança divulgar tudo o que foi ouvido nessa palestra para os familiares e vizinhança, estaremos dando um passo para a construção de um futuro melhor”, disse.
Durante a atividade, foram distribuídas cartilhas com informações sobre as drogas. O aluno Kaian dos Santos, de 9 anos, garantiu orientar sua família sobre o risco causado pelo vício. “Vou mostrar tudo para o meu avô e pedir para ele parar de fumar”, disse o menino.  Nesta quarta-feira, dia 16, a ação será desenvolvida para alunos da Escola Municipal Castelo Branco, no BNH.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!