Uso indevido da calçada atrapalha pedestres e motoristas em Meriti

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A calçada mal conservada é ocupada por mercadorias expostas pelo estabelecimento Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
A calçada mal conservada é ocupada por mercadorias expostas pelo estabelecimento
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Quem transita por São João de Meriti, precisa desviar de inúmeros obstáculos nas calçadas. No bairro Agostinho Porto, muitas das calçadas estão ocupadas por mercadorias que lojistas expõem na frente dos estabelecimentos. Esse fato tem dificultado o ir e vir dos moradores e a visão de motoristas nos cruzamentos.
Quem trafega pela Avenida Salomão Ferreira em direção a Avenida Agostinho Porto, perde alguns instantes até conseguir passar pelo cruzamento. Um Pet Shop localizado na esquina, expõe casinhas, gaiolas e rações em sua calçada. “Esse cruzamento é bem complicado. Temos que ter muita atenção para passar por aqui. Essa pilha de ração atrapalha a minha visão”, reclamou um motorista que passava pelo local.
Para quem precisa usar transporte público, a situação também é difícil. Chegar ao ponto de ônibus se torna uma “corrida de obstáculos”. “É muito ruim ficar nesse ponto. A calçada não existe mais, o pouco que tem a loja ocupa com as mercadorias”, disse Yasmim da Silveira, de 26 anos. Ainda segundo a moradora, a situação piora a cada dia. “Antes eles ocupavam só uma parte, agora já estão usando praticamente a calçada toda”, complementou.
Segundo moradores, ainda não foi presenciado um acidente grave no cruzamento. Questionada sobre a fiscalização, a Prefeitura garantiu que “a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, realiza ações de fiscalizações de rotina diariamente”. “O comerciante flagrado expondo produtos de maneira irregular na calçada tem a sua mercadoria apreendida e levada ao depósito público da cidade”, informou a nota. Ainda segundo a prefeitura, denúncias de irregularidades podem ser feitas à Ouvidoria através do telefone: 2651-1001.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!