Valentão do Xavante é preso por tentativa de homicídio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marcelo Rodrigues é acusado pela vítima de ser agiota no bairro Xavante Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Marcelo Rodrigues é acusado pela vítima de ser agiota no bairro Xavante
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) cumpriram um mandado de prisão, na última terça-feira (2), contra Marcelo Rodrigues da Silveira, de 49 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Mauro César da Silva, de 35. O crime aconteceu no último sábado (30), após uma discussão entre os dois. Na ocasião, Marcelo efetuou um disparo contra a vítima, tendo acertado o peito, perfurando o pulmão. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Jorge Julho Costa dos Santos (Hospital do Joca), em Belford Roxo. Ele segue internado, mas não corre risco de morte.
Segundo as investigações, a motivação do crime é uma rixa antiga entre a vítima e Marcelo, que também é acusado de ser agiota no bairro Xavante, em Belford Roxo, onde aconteceu o crime. De acordo com depoimentos de testemunhas, o problema entre eles começou há pouco mais de um mês, quando Mauro começou a ser ameaçado por Marcelo.
“No dia do crime, Marcelo chegou à casa do Mauro, que o recebeu com um pedaço de madeira na mão, e antes mesmo que eles tivessem contato um com o outro, Marcelo disparou um tiro contra ele”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.
De acordo com policiais que investigam o caso, após o crime, a vítima ainda chegou a dar uma madeirada no carro do autor do disparo, que fugiu, mas voltou à casa da vítima com mais de 10 homens para cobrar da família os danos causados em seu veículo.
A família da vítima prestou queixa contra Marcelo e disse que no momento do acontecimento ele estava indo à delegacia para registrar uma ocorrência contra ele, mas tudo aconteceu antes que conseguisse isso. “A Justiça e a Polícia só funcionam se as pessoas denunciarem. Muitas pessoas têm problemas com ele, mas as mesmas têm medo de representar contra ele”, disse um parente de Mauro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!