
Ao meio dia do último sábado (6), uma van, que faz a linha Nova Iguaçu x Cerâmica, é abordada por uma equipe de agentes de trânsito da secretaria de transportes de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Roberto Silveira, bem na curva entre o Top Shopping e um conjunto habitacional conhecido como Pombal de Santa Eugênia. Logo em seguida, o motorista da van estaciona sobre a calçada e se dirige ao veículo no qual estavam os agentes de trânsito. O local é de grande movimentação de pedestres e veículos.
Logo depois, o motorista da van faz uma ligação telefônica e, em pouco tempo, chega um carro preto, modelo Voyage, descaracterizado e estaciona no mesmo local, atrás da van,

que está vazia. Um dos agentes de trânsito debruça com o corpo para dentro do Voyage e o outro agente age da mesma forma do outro lado do veículo, na porta do carona. A van já estava parada a uns 40 minutos. Após a debruçada dos agentes para dentro do veículo preto, o Voyage, em menos de três minutos a van foi liberada.
“Estava próximo ao local e quando percebi aquela movimentação e conversa entre o motorista e os agentes, não hesitei e peguei logo a câmera. Não sei o que se passou naquele momento entre o grupo, mas que foi estranho, foi. Não quero acusar ninguém, mas a atitude foi suspeita”, comentou o fotógrafo que preferiu não se identificar.