
O vereador de Nova Iguaçu, Eduardo do Doce (PMDB), protocolou na última terça-feira (24) na Câmara o projeto de lei ‘Criança Sob Proteção’. A iniciativa sugere que todas as crianças do município, durante a campanha, sejam imunizadas, sem restrição de idade, através de vacinação, contra o vírus H1N1.
A ideia do parlamentar surgiu de forma preventiva após a suspeita de contaminação do vírus H1N1, na Clínica da Família Dr. Moacyr de Almeida Carvalho, em Austin, que foi prontamente diagnosticada, controlada e sanada pela Secretaria de Saúde da Cidade.
“Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, toda criança merece nossa atenção especial. Pensando nisso, elaboramos este projeto de lei, que temos certeza, será aprovado, pois nosso único objetivo é proteger nossas crianças desta doença terrível”, disse o vereador.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu, declarou que a Clínica da Família Dr. Moacyr de Almeida Carvalho, no que se refere a contaminação de H1N1, conforme preconiza o Ministério da Saúde, diante da possibilidade de contaminação pelo vírus, ficou com atendimento restrito por algumas horas no domingo (22), e, após ser desinfectada, o atendimento foi regularizado.