
Foto: Divulgação/PMQ
A corrida eleitoral pela sucessão à prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, já começou. A convenção municipal do PMDB realizada no sábado (23), na quadra do Queimados Futebol Clube, deu o pontapé inicial para as eleições na cidade. Com cerca de 10 mil pessoas presentes, muitas cores, batuques e alegria de sobra, o evento oficializou a candidatura do ex-secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, e do seu vice, Machado Laz (PSDB). A coligação conta com 23 partidos e terá 182 candidatos a vereador.
Além do prefeito Max Lemos, que preside o PMDB de Queimados, a convenção contou com a presença de autoridades políticas como o deputado federal e Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani; o deputado Federal e secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral; o presidente da Executiva Estadual do PSDB, Otávio Leite; o deputado federal Felipe Bornier (PROS), o deputado estadual André Ceciliano (PT), o deputado federal Simão Sessim (PP), o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), entre outras autoridades.
Visivelmente emocionado, o candidato a prefeito Carlos Vilela agradeceu aos presentes pela escolha do seu nome para concorrer à Prefeitura de Queimados. Ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Max Lemos. “É uma honra ser o escolhido por essa massa aqui presente. Hoje, é o início de uma longa caminhada. Vamos levar a mensagem de que não podemos voltar para o atraso, precisamos continuar avançando e desenvolvendo a cidade. Vamos juntos rumo à vitória”, disse.
Chapa ‘O trabalho continua’
Os 23 partidos que compõem a chapa majoritária “O trabalho continua” serão divididos em sete coligações proporcionais para a disputa de vereador. “É a maior coligação já vista aqui na cidade. Juntar tantos partidos e tanta gente boa demonstra que juntos somos mais fortes e que todos estão unidos pelo bem de Queimados. É emocionante ver tantas pessoas envolvidas para que nossa cidade continue no caminho certo. E o Vilela terá a missão de fazer com que Queimados continue crescendo”, destacou o prefeito Max Lemos.
Já o Ministro Leonardo Picciani falou sobre a importância da escolha do Vilela para sucessão do atual governo. “Queimados avançou muito nesses últimos anos da gestão do Max. Ele não poderia escolher alguém melhor que o Vilela, porque foi seu secretário de Fazenda. Vilela é um cara sério, competente, honesto e foi fundamental na administração financeira para aplicação dos recursos em benefício da população”, disse Picciani.