Violência: prefeitura decreta Estado de Emergência

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Uma das solicitações é ampliar o efetivo do 21ºBPM (Meriti) Foto: Vanor Correia
Uma das solicitações é ampliar o efetivo do 21ºBPM (Meriti)
Foto: Vanor Correia

A Prefeitura de São João de Meriti decretou ontem Estado de Emergência na Segurança Pública Municipal. O decreto 5852/2016, de 01 de junho de 2016, estabelece que o órgão poderá adotar medidas urgentes para restabelecer a ordem pública e a paz social. O poder executivo municipal buscará, através de ofícios enviados ao Governo do Estado, reforço no efetivo do 21ºBPM, e à Presidência da República, por meio do Ministério da Justiça, liberação das Forças de Segurança Nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, a prefeitura vem aguardando uma posição do Governo do Estado sobre o crescente aumento da violência, devido à migração oriunda das UPPs, mas até o momento não obteve resposta. Desde a criação do programa UPP o índice de criminalidade tem aumentado assustadoramente no município, chegando a níveis intoleráveis para a população de São João de Meriti. Através deste ato, a prefeitura pretende conseguir a ajuda necessária para combater a migração desses marginais que invadiram os bairros e estão aliciando menores para a violência.
Outra ação em prol da segurança na cidade acontecerá no próximo dia 13 de junho, às 8h. Trata-se do Movimento Meriti Pela Paz, que irá realizar uma manifestação pacífica na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura. O objetivo do movimento é unir a sociedade civil, entidades de classe e representantes comerciais. A Prefeitura de São João de Meriti está apoiando o movimento, que fará um abraço na praça e seguirá até a Casa do Alemão, interditando uma parte da pista da Rodovia Presidente Dutra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!