Voluntários se unem para fazer o Natal de 200 famílias iguaçuanas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O Papai Noel irá distribuir 500 presentes para as crianças
Foto: Madalena Angelo

Em tempos de crise, a solidariedade pode ser a única solução para pessoas carentes e desempregadas neste Natal. E é pensando nisso que o grupo Chamados para Sarar irá ao encontro de 200 famílias no bairro Figueira II, Nova Iguaçu, neste sábado, dia 24, no campo do  Rala Coco,  localizado a Rua  Major Sá Freire, a partir das 16h30.

Além da ceia e da distribuição de alimentos, Papai Noel entregará 500 brinquedos para as crianças, que contarão ainda com pula-pula, castelo inflável, touro mecânico e outras brincadeiras.

Liderados pelo pastor Anderson Silva, da Comunidade Evangélica Sarando a Terra Ferida, o grupo sai em busca de doações de alimentos e brinquedos. E não é só isso. Eles se dividem na preparação da refeição, distribuição ornamentação.

“A cada ano nossa responsabilidade aumenta, à medida que vemos famílias inteiras desempregadas. Nossa tarefa é levar consolo espiritual e alegria por meio da ceia natalina e brinquedos para as crianças”, disse o pastor, que conta com o apoio de empresários desde a primeira edição do projeto, em Iguaçu Velho, no final de 2014.

Este é o terceiro ano que a ação é realizada pelos voluntários, cujo grupo cresce a cada ano. Começou com 50 e hoje já somam 200 pessoas de diversas denominações, entre evangélicos, católicos e espiritas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!