A comissão externa que acompanha as investigações sobre as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes se reúne com o delegado Fábio Cardoso, chefe da Divisão de Homicídos da Polícia Civil do Rio, às 9h desta terça-feira. O objetivo do encontro — que será na sede da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca — é saber sobre atualizações nas investigações dos assassinatos.
Nesta terça, as mortes completam 55 dias. Até o momento a polícia ainda não divulgou nomes de suspeitos do crime. Segundo reportagem do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, foi uma submetralhadora HK MP5, utilizada normalmente por forças de elite da polícia do Rio. De alta precisão, a arma tem calibre 9mm e não costuma ser apreendida facilmente com bandidos no estado.
A comissão foi proposta pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (Psol-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) e criada pelo presidente da Câmara durante sessão solene em homenagem a Marielle no mês passado.