Branca de Neve e os sete anões no Shopping Grande Rio

Já imaginou um final diferente para a clássica história de Branca de Neve e os sete anões? No domingo, 05 de fevereiro, às 17h, o Shopping Grande Rio, traz para os pequenos uma irreverente adaptação de Branca de Neve. A entrada é gratuita.
Encenada pela Cia Artistando, o enredo conta a história de um rei e sua rainha que viviam em um reino distante. A rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas desangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse “alva como a neve, rubra como o sangue e com os cabelos negros como o ébano da janela”. Assim é feito: Branca de Neve nasce e cresce com uma beleza invejável, tanto que cria a ira da terrível rainha, que casa com seu pai logo após a morte súbita de sua mãe. A rainha é uma madrasta má, louca, bruxa e muito divertida.
Com emoção e diversão, Branca de Neve agrada a adultos e crianças de todas as idades. A peça promete encantar a todos com música, sentimento, lirismo e muito humor. A atração tem duração de sessenta minutos, e acontece ao lado da loja Mundo Verde.
Local: ao lado da loja Mundo Verde
Data: 05 de fevereiro – Domingo
Horário: 17h
Entrada: Gratuita
Sujeito a lotação.
O Shopping Grande Rio – Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.
‘Fulia do Pimenta’ se prepara para o Carnaval

Formado por alguns músicos da banda Pimenta do Reino, o bloco Fulia do Pimenta já se prepara para mais uma vez para arrasar no carnaval, com marchinhas, sambas enredo, forró e até mesmo adaptação de músicas pop tocadas com uma nova releitura e adaptadas para a folia de Momo.
Capitaneado pelo músico Daniel Guerra, o Fulia do Pimenta já tocou em cidades como Vassouras, Paraty, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Maricá e até fora do estado, como o município de Mar de Espanha Frio, que fica no estado de Minas Gerais, assim como Bicas e Leopoldina, por exemplo.
O segredo para ser animar o carnaval é o entusiasmo do grupo que, segundo o músico Daniel Guerra, líder do bloco, também precisa estar com um repertório animado e atualizado. “Nós sempre tocamos os clássicos do carnaval, que são músicas saudosas de marchinhas que marcaram época. Mas procuramos também oferecer um repertório com músicas atuais. Nosso objetivo é agradar ao público que é formado por pessoas de 8 a 80 anos, então temos que ter bastante variedade para poder fazer o público balançar”, conta Daniel Guerra sobre o segredo do sucesso da banda.
A apresentação dos músicos do Fulia do Pimenta também exige um esforço do grupo em buscar se caracterizar para espalhar a alegria. “Quando subimos no palco, a primeira coisa que as pessoas observam é a nossa animação. Procuramos sempre estar trajados à caráter para contagiar a galera. Se no palco a alegria não for espontânea, ela não vai animar as pessoas. Carnaval é alegria e nós focamos isso, mas com um trabalho sério”, revela Daniel.
Este ano o bloco Fulia do Pimenta ainda não definiu quais lugares vai se apresentar, mas segundo o músico isso é uma decisão que será feita nesta semana. “Estramos preparados para tocar em qualquer lugar e há convites que estamos analisando. O importante é que graças a um trabalho que temos desenvolvidos ao longo de alguns anos, o nosso nome sempre é lembrado”, arrematou Daniel Guerra.
Titãs se apresentam no Circo Voador
Show do Titãs no Circo é aquela catarse, mas a lona vai ser testemunha pela primeira vez de uma nova era da banda. Neste sábado (4), Tony Belotto, Sérgio Brito e Branco Mello apresentam o imbatível repertório titânico agora com Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria. A noite traz ainda outra estreia no palco da lona: Supla! Prepare-se para uma noite insana! Nesses quase 35 anos de vida, os Titãs colecionaram álbuns venerados, uma legião de fãs e shows históricos, mesmo passando por mudanças que qualquer outra banda pensaria duas vezes em continuar na estrada. Mas eles não são qualquer banda. Após a saída de integrantes da formação original, o grupo seguiu em frente e fazendo bonito pra quem ainda tinha alguma dúvida sobre o poder titânico. Basta uma rápida ouvida no último álbum ‘Nheengatu’ pra saber porque o grupo é um dos principais do rock brasileiro. Pra essa primeira apresentação na lona com a nova formação, os Titãs preparam um repertório inspirado que inclui, além dos clássicos e músicas de ‘Nheengatu’, pérolas que há muito tempo ficavam de fora dos shows como ‘Será que é isso que eu necessito?’ e ‘Nem sempre se pode ser Deus’. Imagina isso ao vivo? E a noite começa com o cantor Supla comemorando 30 anos de carreira. A estreia do papito na lona fica ainda mais especial com o lançamento do seu 14º álbum ‘Diga o Que Você Pensa’, engrossando o seu repertório que vem cheio de clássicos das bandas que participou como Tokyo e Brothers of Brazil e também da sua fase solo. Os fãs podem esperar por ‘Humanos’, ‘Garota de Berlim’, ‘Charada Brasileiro’, ‘Green Hair (Japa Girl), ‘On My Way’, ‘Melodies From Hell’, entre otras cositas más.