
Um homem que assaltava um ônibus morreu depois de ser surpreendido pela Polícia Militar, que flagrou o crime, na noite desta terça-feira. A ação aconteceu pouco depois das 21h, quando o coletivo passava próximo à altura do Complexo da Maré da Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 22º BPM (Maré) que passava pelo local fez a abordagem depois de perceber que os passageiros e o motorista estavam sendo roubados.
Ainda segundo a corporação, o assaltante, que não teve a identidade revelada, reagiu à abordagem dos policiais militares, no interior do coletivo. Os PMs, então, efetuaram disparo. O homem foi atingido, antes de ser socorrido e levado para um hospital da região. Ele não resistiu aos ferimentos.
Os passageiros e também o motorista saíram ilesos. Os pertences, como relógios, aparelhos celulares e dinheiro, que haviam sido roubados de quem estava no ônibus foram recuperados. Com o assaltante, os policiais apreenderam um revólver e uma granada. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, onde foi feito o boletim de ocorrência.