Bienal do Livro Rio inicia venda online de ingressos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro no Riocentro, iniciou ontem a venda de ingressos pela internet. As entradas custam R$ 24 (R$ 12 meia) e podem ser adquiridas pelo site (www.bienaldolivro.com.br), com validade para um dia de evento.  Ao realizar a compra antecipada o visitante pode imprimir o bilhete em casa ou apresentar o QR Code direto no celular. Outra opção é retirar o ingresso durante a Bienal, em guichês especiais.

“A venda pela internet é uma forma de oferecer mais conforto ao público, que poderá entrar direto mesmo em dias de mais movimento como fins de semana e feriado. Por isso, incentivamos que o visitante leve o bilhete ou apresente o QR Code”, explica Tatiana Zaccaro, Diretora da Bienal. O evento é fruto de uma parceria de mais de três décadas entre o SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e a Fagga | GL events Exhibitions.

Meia-Entrada: O benefício da meia-entrada será concedido aos maiores de 60; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior das redes pública ou particular; e portadores de necessidades especiais. Em todos os casos será necessária a apresentação de documento comprobatório.

Gratuidade: Crianças com menos de 1 metro de altura; autores (mediante apresentação do livro de autoria própria); professores de escolas ou universidades das redes pública e particular (que devem se dirigir ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento de identificação com foto, além de um dos documentos a seguir: carteira de trabalho com o cargo Professor, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque atual com cargo de professor, cartão do INSS – caso seja aposentado-, diploma – ou cópia – de licenciatura em Letras e/ou Pedagogia, carteira do SINPRO – Sindicato Nacional dos Professores – ou Carteira do CREF  -Conselho Regional de Educação Física); profissionais do livro (com o crachá da empresa e contracheque atual); e profissionais de bibliotecas (com carteira de biblioteconomia).

 

Acesso ao Riocentro fica mais fácil

Com o fim das obras na região, o acesso ao Riocentro ficou mais fácil desde a última edição da Bienal. Para quem sai da Zona Sul, existem diversas estações de metrô que trazem direto até a Estação do Jardim Oceânico, na Barra. No Jardim Oceânico, basta pegar o BRT e de lá seguir para a estação Riocentro.

Do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, a estação de metrô mais próximo é a Estação Cinelândia. Seguir de lá até a Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, de onde o visitante deve seguir de BRT até o Riocentro. Para quem sai do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão a opção é o BRT pela via Transcarioca, que liga o Aeroporto até o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, e depois pegar o BRT da Alvorada até o Riocentro.

Quem vem da Zona Oeste, poderá usar o BRT pela Transoeste, seguir até o terminal Recreio e de lá ir até a estação Riocentro. Outra opção é pegar o BRT pela Transolimpica, seguindo até o Riocentro. Da Zona Norte, é preciso utilizar o BRT pela via Transcarioca até a estação Curicica e de lá seguir para a Estação Riocentro.

Em sua 18ª edição, a Bienal Internacional do Livro Rio vai ocupar uma área de 80 mil m² e terá uma homenageada de peso: a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos. Nomes como Frei Betto, Mauricio de Sousa, Aarão Reis, Ana Maria Machado, Heloisa Seixas, Thalita Rebouças e Mario Sérgio Cortella, entre outros, encontrarão com o público em espaços como o Café Literário, o Espaço Jovem, Encontro com autores & Conexão Jovem e no Geek & Quadrinhos, grande novidade de 2017.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!