Às 18h, sargento Carlos Otávio Marques foi atacado por criminosos na BR-101, perto da comunidade Recanto das Acácias, em São Gonçalo. Duas horas depois, no Rio, sargento do Bope Mário Luis Mendonça Lopes foi morto em tentativa de assalto em Olaria

Nesta quarta-feira, dois policiais militares foram mortos em um intervalo de duas horas na Região Metropolitana do Rio. Às 18h, o sargento Carlos Otávio Marques foi atacado por criminosos enquanto patrulhava na BR-101, perto da comunidade Recanto das Acácias, em São Gonçalo. Duas horas depois, na capital, o sargento do Bope Mário Luis Mendonça Lopes foi morto em uma tentativa de assalto em Olaria, na Zona Norte. Este ano, já são 28 PMs mortos no estado. Uma recompensa de R$ 5 mil é oferecida por denúncias que levem à prisão dos assassinos dos oficiais.
Lotado no Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), o sargento Carlos Otávio foi baleado com um tiro na cabeça. Criminosos armados teriam atirado contra a viatura que estava baseada próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
.