Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta quarta-feira (25/10), grande quantidade de produtos falsificados em Itaguaí. O material estava sendo comercializado em uma área explorada por uma organização criminosa. Esta é mais uma ação da delegacia para combater a pirataria e reprimir o braço financeiro das milícias.
Durante as diligências, os agentes foram a estabelecimentos que vendiam vestimentas em geral e acessórios para aparelho celular, que foram apreendidos. Na ação, também foram arrecadados equipamentos eletrônicos sem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à especializada, onde foram ouvidos e autuados por crime contra a propriedade industrial. Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia e, em seguida, será destruído ou encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde, por conta de um convênio com a Polícia Civil, poderá ter a marca descaracterizada por detentos e ser doado a pessoas carentes.