Dia da Abolição tem show musical em Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marquinhos dos Santos ( camisa preta) e banda animaram o público  Foto: Ralff Santos
Marquinhos dos Santos ( camisa preta) e banda animaram o público
Foto: Ralff Santos

“Que os Graves Toquem seu Coração” foi o tema do workshop de música para celebrar o Dia da Abolição da Escravatura – 13 de maio – realizado ontem no Teatro Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias. Dedicado às crianças e jovens (alunos da rede municipal) que fazem parte do projeto de música coordenado pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), da Mangueirinha, o evento contou com a participação de músicos que atuam com renomados cantores em todo o país.
A inciativa foi realizada através da parceria entre a secretaria de Cultura e Turismo d da cidade e a PM. “ Há cerca de um ano quando fomos procurados para cooperar com este projeto de música prontamente nos colocamos à disposição para auxiliarmos. Cedemos o Raul Cortez para este evento com músicos do mais alto nível, como o André Neiva. E nada mais justo e de semelhança do que celebrar a Abolição da Escravatura, em um paralelo similar com a libertação das comunidades através da UPP”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Jesus Chediak.

Com um solo de teclado do cantor gospel Bruno Rodrigues, o show teve início. Na sequência, todo o swing do diretor musical e baixista do Grupo Revelação, Marquinhos dos Santos e banda. A atração principal foi o baixista, produtor e diretor musical, André Neiva, que atualmente trabalha com o cantor Jorge Vercillo, e que brilhou também ao lado de Gal Costa, João Bosco, Tim Maia, Moraes Moreira, Zé Ramalho e Jorge Aragão, entre outros. Houve tempo ainda para as apresentações dos músicos Júnior Muniz, Rogério Gomes e Scott, e outros artistas convidados.

“A prefeitura é uma grande parceira neste projeto e celebrar aqui no Teatro Raul Cortez nos orgulha e satisfaz muito. O secretário Jesus Chediak é sempre solicito e para nós que atuamos com estes jovens levando a cultura através da música em um lugar que antes sofria com tantos problemas, não tem preço”, ressaltou o soldado Torres, um dos coordenadores do projeto de música desenvolvido por policiais da UPP da Manguerinha para os alunos das escolas da rede municipal de ensino na comunidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!