14º Festival de Teatro de Caxias prossegue até dia 26

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Neste feriado não haverá apresentação, mas as apresentações prosseguem amanhã

Na última segunda-feira (13) aconteceu a abertura da 14ª Edição do Festival Nacional de Teatro, no Teatro Municipal Raul Cortez, com a apresentação dos espetáculos “Alice – Uma Aventura Musical” (Infantil), com SFAssessoria de Imprensa e Produções, e “A incrível Peleja de Simão e a Morte”, com a Cia de Arte Popular, homenageada desta edição do Festival. O Festival Nacional de Teatro é uma produção do Centro de Pesquisas Teatrais – CPT, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, segue até o dia 26 de novembro, sempre nos horários de 15 e 19 horas, no palco do Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, centro da cidade.

Ontem, a programação continuou com a apresentação do espetáculo Infantil “Orfeu, o menino que sonhava em samba”, com a Cia de Teatro Porão.

O festival, que movimenta por edição cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais vindos de todo o Brasil, tem o objetivo de dar visibilidade às produções artísticas nacionais, além de promover a formação de plateia e incentivar o intercâmbio cultural e artístico.

Paralelo às atividades competitivas que acontecem no Teatro Municipal Raul Cortez, e ampliando o alcance do público do 14° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, estão programadas palestras, workshops e oficinas na Casa Brasil, em Imbariê, e Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.

A 14ª edição do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, acontece até 26 de novembro, com espetáculos infantis (15 horas) e adultos (19 horas), trazendo grupos de diversas regiões do país como Paraíba (Cia. Cênica Torre de Papel – O gato malhado e Andorinha Sinhá; Coletivo Cara Dupla de Teatro – O Surto a comédia; Cia Oxente – Girandei), Amazonas (Cia Trilhares – Os Saltimbancos), Paraná (Cia. Teatral Phatos – Merosmortais) e também grupos do Rio (Cia. Atores de Oliveira – Naiá, Uma Lenda Brasileira; Cia. De Teatro Porão – Orfeu, O Menino que Sonhava em Samba; SFAssessoria de Imprensa e Produções – Alice – Uma Aventura Musical; Cia. Nós – Diário de Juciely; Cia. Placenta – Nona Nuvem; Grupo Teatro Procurando Vincent – Para: Romeu e Julieta) e Grande Rio (Grupo Sintonia Dominó – Da Mala que Saí; Satura Cia. De Teatro – Nas Águas da Realeza – Uma Viagem pelo Velho Chico; Grupo Ost – Tirico e as Histórias de Morros e Fossos; Cia. Atores da Fábrica – Ricardo – Um Homem do Seu Tempo).

Em treze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos para adultos e crianças sempre com entrada gratuita alcançando um dos nossos principais objetivos que é a consolidação de plateia na Cidade.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!