
Fotos: Hyago Santos / Divulgação
As seis melhores escolas de samba do Rio de Janeiro fecharam o carnaval com chave de ouro com o desfile das campeãs, na madrugada do último domingo (18), na Marques de Sapucaí e agitou os foliões.
O desfile começou com a Mocidade Independente de Padre Miguel, que entrou na avenida com 15 minutos de atraso por conta de problemas técnicos em seus carros alegóricos. Em seguida foi a vez da Mangueira, que trouxe de volta a polêmica figura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em um boneco de judas com a frase ‘Prefeito, pecado é não pular o carnaval’. A festa continuou com a Portela e Salgueiro. Já na parte final do desfile, a Paraíso do Tuiuti trouxe de volta o ‘Vampiro do Tuiuti’, uma alusão ao presidente da república Michel Temer. Com uma temática repleta de críticas sociais, a escola fez com o público gritasse ‘fora temer’ enquanto desfilava.
Assim que entrou na Sapucaí, a Beija-Flor, última escola da noite, arrancou gritos do público como ‘A campeã voltou!’. A escola que representa a Baixada no carnaval carioca trouxe de volta seus carros alegóricos mais marcantes como o rato gigante que representa a corrupção acompanhado da representação da clássica foto da farra dos guardanapos, protagonizada pelo ex-governador Sérgio Cabral.
O público também pode rever a homenagem aos policiais militares mortos no Rio de Janeiro, o clamor por uma solução na melhora no sistema público de ensino e o basta a intolerância.
“O forte da nossa escola esse ano foi o enredo. Esse foi um dos nossos melhores sambas, até mesmo melhor do que o do ano passado que foi premiadíssimo”, disse Neguinho da Beija-Flor, interprete da escola campeã.
Novos Hits estourando no pedaço
O carnaval acabou, mas isso não quer dizer que não teremos músicas novas. MC Modelo acaba de lançar seus novos trabalhos, K Bunda, Xortin Colado, produzido pelo DJ, a música trás uma mistura trap, future bass e uma pegada latina. Na voz de Modelo, cantor brasileiro, compositor que vive na Baixada e, sabe do seu potencial na música.
A mistura de ritmos e identidade artística resultou em um som incomum, que vem das ruas e dos clubes, que promete contagiar o público, e tem tudo pra ser uma das grandes apostas de 2018. No dia 4 de março estará no Sítio Doce Sossego, sitio do Eduardo do Doce, em Austin, ao lado do Campo do Real, junto ao MC Marcinho e Garota X, Dj Romarinho, Dj Barata, Dj Buiu, Dj Wilha. Alé de Coiote e Raposão para comemorar o aniversário de Elton Madureira.
Sertaneja encanta
Priscila Gabriele Oliveira Da Silva, 27 anos, com nome artístico “Priscila Bellot”. Nasceu na cidade do Rio De Janeiro, com três meses de vida foi morar em Goiânia, onde bebeu a água da fonte do sertanejo, incentivada pelo pai que ao ver o interesse de Priscila pela música. Quando foi a primeira vez na pecuária de Goiânia aos 7 anos de idade foi que tudo despertou dentro dela ao ver o show de Zezé di Camargo e Luciano não quis saber de outra coisa falava para o pai e mãe que seria cantora sertaneja. Voltou para o Rio de Janeiro com 14 anos e sempre cantou nas festas de família e amiguinhas da rua.
Aos 15 Começou a cantar na igreja pensou em até seguir carreira gospel, mas a paixão pelo sertanejo sempre falou mais alto.
O ano de 2018 está sendo de resultado positivo na sua caminhada de forma mais profissional, hoje com a música de sua autoria (AMAR DE NOVO) está sendo bem recebida e tocada nas rádios no estado Rio de janeiro e Minas gerais (Transamérica Fm). Destacando-se a rádio no seguimento sertanejo a (91 Fm a rádio sertaneja do Rio), que faz parte do grupo Bandeirantes de comunicação .
No final do mês de janeiro foi lançado oficialmente o clip da música de trabalho AMAR DE NOVO onde rolou um coquetel para convidados (empresários produtores formadores de opinião e artistas de vários seguimentos) onde quem esteve presente pode curtir o clipe e o show da cantora. Seu segmento musical sempre falando de amor e histórias onde quem houver se identifica com a letra.
Hoje ela tem o experiente produtor artístico e assessor Beto da Bahia cuidando do projeto Priscila Bellot a voz sertaneja do Rio para o Brasil.
Maya Müller posa sensual, mas desabafa
Maya Müller, de 27 anos, posou sensual e até fez topless na sessão de fotos. Mas a gata afirma que sensualizar e até tirar a roupa não é permissão para ouvir cantadas grosseiras nem ser tocada sem permissão. Fato, que infelizmente, acontece com muitas mulheres, principalmente no Carnaval.
“As mulheres têm direito de se divertir sem serem desrespeitadas. Eu quero curtir blocos. Posso usar uma fantasia sensual. E isso não permite nenhum homem me incomodar com cantadas baratas ou encostar em mim”, disse a modelo.
A beldade dá as dicas para que os rapazes não fazerem feio na folia: “Troque olhares. Chega perguntando se tá sozinha e quer conversar. E diante da negativa, não insista. Nunca toque em nenhuma parte do corpo feminino sem permissão”.
Créditos Lud Lower /Vhassessoria