Diversão e Lazer – 02/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Jornalista mostra a casa verdadeira de “Todo mundo odeia o Chris”

Seth Kugel foi até Bed-Stuy conhecer o bairro que inspirou a série sobre Chris Rock

Sabendo de todo o amor que os brasileiros têm pela série “Todo mundo odeia o Chris”, o jornalista Seth Kugel foi até o Brooklyn e mostrou um pouco do bairro onde Chris Rock cresceu no canal Amigo Gringo da Snack, rede multiplataforma de canais.
No vídeo o americano conseguiu encontrar a casa que o Chris morou, uma loja de esquina similar a que ele trabalhou e até um amigo de infância do mesmo. Apesar do programa ter sido gravado em um estúdio da Califórnia, a realidade que o inspirou acontecia na rua Decatur Street, 619, no bairro Bed-Stuy (abreviação de Bedford-Stuyvesant) em Nova York.
Em conversa com o jornalista, Phillip Rayford e sua esposa contaram que compraram a residência da família Rock há 25 anos e moram lá desde então. Pensando na violência que era retratada na série, o morador confessa que houve avanços: “Acho que melhorou. Anos atrás tinha muitas drogas no bairro, isso não existe mais”.
No mesmo quarteirão mora Kevin Harrell, um vizinho que conviveu com o Chris durante a infância e contou um pouco sobre ele e sua família para o Seth. Quando o youtuber perguntou se a personalidade “nerd” que era interpretada pelo protagonista no programa batia com a realidade, Kevin respondeu: “Mais ou menos, mas ele estava sendo ele mesmo. Ele era um pouco diferente dos outros. Uma personalidade única”.

 

TopShopping recebe o cantor Igor Carvalho

Artista é conhecido por ter em seus shows repertórios de grande versatilidade da MPB

O cantor Igor Carvalho se apresenta hoje, no TopShopping. O artista iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, fazendo diversas apresentações musicais, dentre os mais variados lugares de sua região, no Sul e Extremo Sul Baiano. Seu repertório ficou conhecido por ser um dos mais atraentes da Música Popular Brasileira pela grande versatilidade.
Multinstrumentista e autodidata, estudou no Conservatório de Música Schubert teoria musical, fez aulas de acordeom e passou para composição e regência na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Gravou seu primeiro CD em 2008, com interpretações de músicas e compositores consagrados da MPB.
Chegou ao Rio de Janeiro em 2014, onde fez shows em diversas cidades e em lugares de referência, como o MAC, em Niterói, e o Beco das Garrafas, no Rio. Atualmente, estará lançando o seu EP com canções autorais e inéditas.
A apresentação de Igor Carvalho será realizada nesta quarta-feira (02), às 19h, na praça de alimentação, 2º piso. Evento gratuito!

 

 

Caxias ganha Polo Gastronômico

Não é só de lindas paisagens e monumentos que vive uma cidade turística. A gastronomia é um segmento que está sempre presente no roteiro dos visitantes. Uma prova disso é que em 2016, dos 880 eventos cadastrados no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, mais de 100 foram destinados à valorização da gastronomia. Pensando nisso, alguns empresários de Duque de Caxias, se uniram e lançaram o Polo Gastronômico do município.
O Polo, que reúne 20 empresas, sendo 18 restaurantes e dois locais de cultura, tem apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e do Sindihotéis da Baixada. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que a gastronomia é uma vertente do turismo que precisa ser mais desenvolvida pelas cidades.
“O turismo gastronômico é uma saborosa realidade. Hoje em dia, muitos visitantes buscam por experiências mais próximas do dia a dia dos moradores e conhecer as comidas típicas reflete em uma experiência completa, uma vez que a comida é parte da identidade cultural de uma região.
As opções de pratos servidos no polo de Duque de Caxias são variados. Comida mexicana, petiscos e carnes são algumas das opções. Todos os estabelecimentos, que participam do projeto, já estão no local há mais de dois anos, mas, com o centro gastronômico, o atendimento se tornou padronizado. No local serão realizados, futuramente, festivais e promoções.
Entre os restaurantes que participam, está o Boteco do Teixeira, que foi o terceiro colocado no concurso Comida di Buteco deste ano, com o prato PortugAmericano. É uma ótima oportunidade de provar o anel de cebola empanado com tiras de bacon, coberto com massa de bacalhau e recheado com cream cheese de milho.
O Polo Gastronômico de Duque de Caxias, localizado no bairro 25 de agosto, se une aos mais de trinta incentivados pelo ‘Sebrae na Mesa’. O programa inclui uma consultoria do Sebrae, trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações de liderança, atendimento ao cliente, noções de turismo, entre outros aspectos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!