Grande Rio apresenta ‘A Dama e o Vagabundo’

Neste domingo, 7 de maio, o palco do projeto ‘Domingo Encantado’, do Shopping Grande Rio, recebe o clássico infantil ‘A Dama e o Vagabundo’, a partir das 17h. A peça é gratuita e tem produção da Cia Teatral Artistando.
Os pequenos e suas famílias vão poder embarcar nessa incrível aventura, que tem como personagens principais os inesquecíveis Lili, a adorável e mimada Cocker Spaniel, e Vagabundo, o vira-lata de coração de ouro. Eles, Joca e Fiel, amigos de Lili, e Si e Am, os gatos mais mal-intencionados que já passaram pelas telas, vão aprontar muitas aventuras.
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Maiores informações pelo telefone: (21) 2430-5111.
Samba e jazz na mesma batida

Foi a música que levou Thogun ao cinema. Com sua presença marcante no documentário “Fala Tu” (2003), o rapper iniciou uma carreira de grande relevância nas telas, TV e teatro. Agora, depois de quase 15 anos como ator (mas sem nunca abandonar a música), ele retorna às origens com o álbum “Quem Disse que Samba Não Groove?”, onde faz uma releitura da obra de Serginho Meriti, autor de clássicos como “Deixa a Vida me Levar”, talvez o maior sucesso de Zeca Pagodinho e “Negra Ângela”, presença marcante no repertório de Neguinho da Beija Flor, entre outros. No próximo dia 13, às 20h, Thogun dá uma mostra desse trabalho no espaço cultural Olho da Rua, em Botafogo.
“Quem Disse que Samba Não Groove?” tem os poderosos vocais de Thogun e o compromisso de unir o tradicional samba com outros ritmos, em especial o jazz, e proporcionar uma experiência inovadora. O show faz parte do evento NaRua, que mistura artes plásticas , design, gastronomia e música e começa às 17h.
Sábado tem Eco Trilha em Mangaratiba

Claud Bernard
O Eco Museu de Mangaratiba realiza neste sábado (7), às 7h, o “II Eco Trilha Beneficente – nas trilhas da história de Mangaratiba”. O projeto é em parceria com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e têm como contribuição dos participantes um quilo de alimento não perecível. O ponto de saída da caminhada será na Estrada da Cachoeira, no Vale do Sahy (em frente à sede do Parque Estadual Cunhambebe).
No percurso, de aproximadamente 2,5 quilômetros, a monitora ambiental Lucia Aparecida Mello – turismóloga credenciada pelo INEA para atuar no Parque Estadual Cunhambebe, vai apresentar uma parte da história do Porto do Sahy, da Pedra do Banquete, além dos atrativos turísticos, históricos e arqueológicos da localidade.
Para poder aproveitar o passeio é importante que os participantes levem: água, frutas, repelente, protetor solar, óculos de sol, boné e saquinho para coletar lixo. Mais informações através dos telefones 97604-5154 ou 96552-9714.