Teatro de Graça em Paracambi.

A Cia. Faces Produções apresenta nos dias 9 e 10 de dezembro o Espetáculo Teatral Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare. As apresentações acontecem às 19h no espaço de Teatro Alternativo na Antiga Fábrica Brasil Industrial, em Paracambi, o espetáculo conta com uma montagem no estilo comédia romântica e busca divertir ao público arrancando boas risadas, como é marca registrada da Cia. Faces. Que mesmo de maneira lúdica busca fazer um paralelo com os tempos atuais. A direção é de Gilberto Luiz e tem produção de Ana Paula Alves, Cayo Carius e Rômulo Campos. A apresentação é gratuita e conta com um número limitado de lugar. O endereço é Rua Ministro Sebastião de Lacerda – Paracambi, RJ – maiores informações: (21) 3693-1871.
Cantor Will em Nova Iguaçu

O cantor Will se apresenta hoje no TopShopping ao som de voz e violão. Natural de Manaus (AM), Will mudou-se para o Rio de Janeiro há dois anos e desde então se dedica à carreira musical. Seu show acústico traz um repertório eclético que inclui Pop Rock nacional, MPB, sertanejo etc.
Com cinco anos de carreira, o cantor já gravou um CD intitulado “Dezoito” e suas influências musicais são Caetano Veloso, Ana Carolina, Jota Quest, Los Hermanos, Jorge e Mateus, entre outros. A apresentação acontece na nova praça de alimentação, no 3º piso, às 19h. O evento é gratuito!
O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.
Natal em Madureira
Diferente de tudo que é apresentado no período do Natal, o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” conta a história de uma trupe que encena mundo a afora o nascimento de Jesus, o Menino Deus. A apresentação será no sábado, 17 de dezembro, em três sessões (16h, 17h30 e 19h30) na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira (Rua Bernardino de Andrade, 200, Madureira, Rio de Janeiro).
Esta é a quinta edição da apresentação no Rio de Janeiro, produzida pela Comunidade Católica Shalom. O roteiro ressalta o regionalismo por meio das músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, do figurino e da fala dos 30 atores que por mais de uma hora prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.
O Xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo dentre outros momentos marcantes do nascimento de Jesus. O musical “Filho de Deus Menino Meu”, inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões regionais tornando nova a história que é contada há mais de dois mil anos.
A diretora do espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, Nathalia Marques, reforça: “A história conta o Nascimento de Jesus treatralizada de forma irreverente, construída por meio da arte mambembe”. “O espetáculo é descontraído, com a bela história que conhecemos”, diz Nathalia.