Diversão e Lazer – 16/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Teatro em Nova Iguaçu
150615 H71

A Escola Livre F.A.M.A apresenta o espetáculo “Todo Poder ao Povo” nos dias 20 e 21 de junho, às 19h, na Sala Amir Haddad. A peça narra a história de um reino fictício onde em meio a intrigas palacianas, o povo luta pelo direito de decidir seu destino. Mas será que realmente podemos possuir este poder?
O espetáculo é um trabalho de conclusão de alunos do segundo módulo do curso de Teatro. A Sala de Espetáculos Amir Haddad está localizada na Avenida Getúlio de Moura, 1302 – Centro – Nova Iguaçu. Ingressos a venda na bilheteria da casa. R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Outras informações pelo telefone (21) 3768-9250 ou no blog: projetofama.blogspot.com.br.
Oficina para Professores no Museu Ciência e Vida
150615 H72

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, convida os professores a participarem de uma oficina sobre o meio ambiente. O evento irá abordar a fauna brasileira e suas espécies mais conhecidas e também as mais ameaçadas, ela busca discutir práticas do ensino quando esse tema aparece no processo de aprendizagem. Com intuito de ilustrar a discussão, serão confeccionados origamis (arte tradicional japonesa de dobrar papel) de alguns animais de nossa fauna para que os professores possam trabalhar com seus alunos em sala de aula. Assuntos como sustentabilidade, preservação, fauna brasileira, e o papel do homem como agente de destruição e preservação do meio ambiente serão abordados também. A proposta tem em mente que o professor poderá utilizar o origami como ferramenta lúdica na percepção e compreensão do tema por parte dos alunos e assim despertar maior atenção por parte dos mesmos.
A oficina acontece no dia 20 de junho, às 9h, no Museu Ciência e Vida. As inscrições são gratuitas através do telefone 2671-7797. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Ailton Da Costa, S/Nº – Bairro 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ. Os participantes tem direito a certificado.
Feminismo negro é tema de exposição em Mesquita
150615 H73

No dia 22 de junho, Lélia Gonzales e o feminismo negro no palco da História será o tema da exposição realizada pela REDEH (ONG Rede de Desenvolvimento Humano) em Mesquita. Professora, antropóloga, intelectual e política brasileira, Lélia dedicou-se à pesquisas sobre relações de gênero e etnia. Foi professora de Cultura Brasileira na PUC do Rio de Janeiro, onde chefiou o departamento de Sociologia e Política. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história dessa mineira.
A exposição faz parte do Projeto Memória e será apresentada a partir das 9h na Vila Olímpica de Mesquita. A Vila Olímpica fica na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n – Cosmorama – Mesquita. Entrada franca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!