Rio sedia Festival Internacional de Capoeira

As cidades do Rio de Janeiro e de Cachoeiras de Macacu, na região Serrana Fluminense, começaram a sediar ontem, o Festival Internacional da Arte Capoeira. O evento terminará no domingo (23). O objetivo do festival é divulgar a capoeira como arte e mostrar o seu valor cultural. A edição deste ano comemora os 60 anos do Mestre Camisa, baiano, nascido em 1955, e um dos grandes nomes nessa arte. Além das homenagens ao Mestre Camisa, a programação do festival inclui oficinas e palestras, uma grande aula de capoeira ministrada pelo próprio Mestre Camisa, assim como o cortejo afro cultural Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana, no Centro Cultural Ação da Cidadania, que faz parte do Porto Maravilha, no Rio.
durante o encontro, lutadores de capoeira vão disputar o título de campeão mundial nos Jogos Internacionais de Abadá-Capoeira. A estimativa é que esteja presentes competidores de todo o Brasil, além de mais de 30 países. O festival é realizado a cada dois anos e busca mostrar a importância da capoeira na vida e na cultura brasileira.
História do teatro em Nova Iguaçu

Amanhã, às 19h, acontecerá no Sesc de Nova Iguaçu o “Cineclube digital – Sessão Documentário”, no qual será exibido um documentário “Aga”, que conta a história da Federação de Teatro do Rio de Janeiro e passeia pelas memórias da Aldeia de Arcozêlo e de seu maior agitador cultural, Paschoal Carlos Magno e Fernando Dias. Durante a apresentação do documentário, terá uma apresentação com atores de uma oficina do Teatro do Sesc. O intuito do evento é levar aos adolescentes e jovens a história do teatro e a sua importância na vida cotidiana dos adultos e principalmente dos jovens. O evento será gratuito. Classificação 14 anos. O Sesc de Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu. Informações pelo o telefone: (21) 2797-3001
Meriti tem show com samba de raiz

No Teatro do SESC da unidade de São João de Meriti acontecerá na quinta-feira (20) às 20h, o show “Samba e feijão”, que mostra a essência do samba de raiz, tocando músicas da velha guarda e da nova geração do samba. Também será apresentado a Roda de samba que mistura dois elementos tradicionais da cultura popular. Nesta edição,que se apresentará é o Grupo Balangandã e os cantores e compositores Gilson Bermine e Claudemir. Após o show será servida uma deliciosa feijoada ao público. O valor do ingresso terá o preço simbólico de R$ 1 real (meia-entrada), R$ 2 reais (inteira). Classificação 18 anos. O Sesc de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti. Mais informações no telefone: (21) 2755-7070.