Diversão e Lazer – 20/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Moda ecologicamente correta

Com objetos recicláveis a artista plástica faz roupas em exposição
Com objetos recicláveis a artista plástica faz roupas em exposição

Quem disse que moda e meio ambiente não podem andar de mãos dadas? Para a artista plástica Alziene Batista Dias, a afirmação é falsa. Ela é a mentora da exposição “Eco Moda”, que está sendo realizada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. São 20 peças expostas no espaço, como vestidos – confeccionados com sacos de laranja, de lixo e garrafas pet -, além de obras compostas por rodas de bicicleta, saco de cimento e vidro de carro quebrado.
A exposição de Alziene Batista fica na Casa de Cultura até sexta-feira (23) e a entrada é franca. O endereço é Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu. Telefone para mais informações 2667-6208.

 

Festival de Dança de Nova Iguaçu

Dançarinos de toda a Baixada e de outras regiões irão participar do evento no TopShopping
Dançarinos de toda a Baixada e de outras regiões irão participar do evento no TopShopping

Com o objetivo de incentivar a cultura na cidade, o TopShopping realiza amanhã, a partir das 14h, a abertura oficial do 22º Festival de Dança de Nova Iguaçu. Serão cinco dias de uma extensa programação dedicada à dança, com direção de Tereza Petsold. A abertura do evento será realizada pela Academia Tereza Petsold e pela Focus Companhia de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral. O festival terá uma média de 25 apresentações diárias com dançarinos da Baixada Fluminense e de outras regiões do país. O espetáculo será dividido em diversas modalidades do infantil ao adulto e do amador ao profissional Entrada gratuita. Classificação livre.
O TopShopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro, Nova Iguaçu. Mais informações no telefone: 2668-5423

 

Sarau Rua em Nilópolis

Nesta edição, o Sarau irá homenagear o produtor cultural, Adriano Cor
Nesta edição, o Sarau irá homenagear o produtor cultural, Adriano Cor

No dia 31 (sábado), a partir das 19h, a Praça Vereador Orlando Hungria, em Nilópolis, irá receber a oitava edição “Sarau Rua”. Com o tema “Se essa RUA fosse minha, eu mandava colorir!”, o evento tem o intuito de debater sobre a homofobia e irá contar com exposições, intervenções de danças, teatro e muita poesia. Além disso, ocorrerá um debate sobre intolerância sexual com a Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual de Mesquita e a Fundação Nilopolitana de Diversidade Sexual de Nilópolis. Esta edição homenageia o produtor cultural Adriano Cor que foi assassinado no início do mês de julho, em Nova Iguaçu, vítima de homofobia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!