Moda ecologicamente correta

Quem disse que moda e meio ambiente não podem andar de mãos dadas? Para a artista plástica Alziene Batista Dias, a afirmação é falsa. Ela é a mentora da exposição “Eco Moda”, que está sendo realizada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. São 20 peças expostas no espaço, como vestidos – confeccionados com sacos de laranja, de lixo e garrafas pet -, além de obras compostas por rodas de bicicleta, saco de cimento e vidro de carro quebrado.
A exposição de Alziene Batista fica na Casa de Cultura até sexta-feira (23) e a entrada é franca. O endereço é Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu. Telefone para mais informações 2667-6208.
Festival de Dança de Nova Iguaçu

Com o objetivo de incentivar a cultura na cidade, o TopShopping realiza amanhã, a partir das 14h, a abertura oficial do 22º Festival de Dança de Nova Iguaçu. Serão cinco dias de uma extensa programação dedicada à dança, com direção de Tereza Petsold. A abertura do evento será realizada pela Academia Tereza Petsold e pela Focus Companhia de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral. O festival terá uma média de 25 apresentações diárias com dançarinos da Baixada Fluminense e de outras regiões do país. O espetáculo será dividido em diversas modalidades do infantil ao adulto e do amador ao profissional Entrada gratuita. Classificação livre.
O TopShopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro, Nova Iguaçu. Mais informações no telefone: 2668-5423
Sarau Rua em Nilópolis

No dia 31 (sábado), a partir das 19h, a Praça Vereador Orlando Hungria, em Nilópolis, irá receber a oitava edição “Sarau Rua”. Com o tema “Se essa RUA fosse minha, eu mandava colorir!”, o evento tem o intuito de debater sobre a homofobia e irá contar com exposições, intervenções de danças, teatro e muita poesia. Além disso, ocorrerá um debate sobre intolerância sexual com a Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual de Mesquita e a Fundação Nilopolitana de Diversidade Sexual de Nilópolis. Esta edição homenageia o produtor cultural Adriano Cor que foi assassinado no início do mês de julho, em Nova Iguaçu, vítima de homofobia.