Pixote faz show no Rio de Janeiro

Hoje à noite (21), o grupo Pixote se apresenta no Espaço São Jorge, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Os músicos prometem animar o púbico com canções de sucesso como: Idem, Franqueza, Fissura, Frenessi, Insegurança, Mande Um Sinal, Já é Madrugada, Pira e Meu Amor entre outras. Além dos hits do novo EP: “Chiclete” como a música Ele e Ela, que já ultrapassou 1,5 milhões de views no YouTube.
Formado em 1993 quando seus integrantes Dodô, Tiola, Thiaguinho e Du ainda eram adolescentes, o grupo Pixote se aproxima dos 25 anos de carreira com 11 álbuns gravados, três DVDs e inúmeras músicas entre as mais tocadas no país. . O sucesso começou já no lançamento do primeiro disco “Brilho de Cristal”, em 95. Lançado por um selo independente, criado pelos próprios integrantes, o álbum ganhou força pelo sucesso de sua faixa-título, uma composição de Délcio Luiz e Netinho, que tocou em praticamente todas as rádios populares do Brasil.
Clássicos da música para jovens em Caxias

O Teatro Sesi Caxias recebeu a apresentação Clássicos da MPB com o Projeto Som + Eu. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e em parceria com a Braskem, lotou o teatro e contou com as apresentações das Orquestras Tubônica e Som + Eu, Grupos de Violão, Flauta Doce, Violino, Percussão e Canto Coral.
Dezenas de jovens caxienses, moradores das unidades de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Renascer, Reviver e Casa Comunitária, estiveram presentes na mostra de artes, foram acolhidos e já tiveram sua primeira aula inaugural no projeto. A partir de agora, os mesmos participarão dos cursos de maneira contínua.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, falou sobre o evento. “É muito importante oferecer esse tipo de oportunidade para as nossas crianças e jovens. Hoje, eles assistiram à apresentação. E, agora, passarão a frequentar as aulas dos cursos como alunos. É fundamental oferecer cultura e novas oportunidades para esses meninos”, ressaltou Aline.
Queimados recebe exposição gratuita
sobre vida de Madre Tereza de Calcutá

A história da missionária que dedicou a vida para ajudar os mais necessitados estará em cartaz durante um mês, em Queimados, na exposição ‘Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade’. A abertura oficial acontece na próxima terça-feira (25), às 18h, no auditório da Universidade Estácio de Sá (Rua Dr. Eloy Teixeira, 165, Centro). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, com a Diocese de Nova Iguaçu.
A exposição foi idealizada pelas Missionárias da Caridade, através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, e está simultaneamente em diversos países. Ela é cronológica, composta por módulos que retratam desde o nascimento de Madre Teresa até sua morte e seus milagres reconhecidos. A curadoria e produção fica por conta de Leandro Miranda. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.
A exposição traz vários momentos da vida de Madre Tereza, como a réplica do seu quarto, relíquias utilizadas por ela, como sua vestimenta e um oratório com sua imagem. O trabalho ainda reúne vários painéis fotográficos e textos em português e espanhol, cópias de documentos, cartas e prêmios que a religiosa recebeu ao longo de sua trajetória, dentre eles o Nobel da Paz em 1979, textos e imagens que ilustram a relação de amizade com João Paulo II, além de uma escultura em tamanho real e um documentário de 50 minutos com imagens e testemunhos originais da santa.
Para o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, a exposição representa o desejo de aprender, o acesso a novas pesquisas e conceitos educacionais. Já o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, ressalta que independentemente de religião, a vida da Madre Teresa é um exemplo para todos e poder propiciar um trabalho artístico com cunho histórico é sempre um grande legado cultural para a cidade.
A exposição já percorreu várias capitais do Brasil. Na Baixada Fluminense, já passou por Nilópolis e Nova Iguaçu. Depois de Queimados, seguirá para Japeri.
‘Arraiá dos Três Porquinhos’ no Grande Rio

Estendendo o clima das divertidas festas de São João, o Shopping Grande Rio apresenta neste domingo, dia 23 de julho, a peça infantil ‘Arraiá dos Três Porquinhos’. A produção é da Cia Artistando e será encenada no espaço infantil, próximo à loja Mundo Verde, a partir das 17h.
Animados com a chegada do Dia de São João, os três porquinhos Prático, Heitor e Cícero decidem fazer um grande arraiá na floresta. Mas, o temível Lobo, que não foi convidado, decide acabar com a festa dos porquinhos. Será que ele conseguirá?
A atração faz parte da programação ‘Domingo Encantado – projeto mensal do Empreendimento voltado para eventos gratuitos infantis, aos domingos.