Diversão e Lazer – 24/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Mais uma edição do Baphos Periféricos

A festa esse ano, falará sobre o orgulho LGBTI, além de discussões sobre moda, arte e música
A festa esse ano, falará sobre o orgulho LGBTI, além de discussões sobre moda, arte e música

Neste sábado (25), às 20h, acontece a segunda edição do Baphos Periféricos, uma intervenção urbana multimídia que promove reflexões sobre corpo, gênero e sexualidade através de intervenções de audiovisual, performance, música, moda e artes visuais, na Praça dos Direitos Humanos, em Nova Iguaçu. O tema desta sessão é “Orgulho LGBTI”, por conta das manifestações do dia 28 de junho considerado Dia do Orgulho Gay.
O objetivo dos produtores é promover a diversidade dentro do movimento LGBTI. “Quando pensamos em orgulho gay, esquecemos das parcelas mais oprimidas como os transexuais e menos discutidas como bissexualidade, gêneros fluidos e não-binário, por exemplo. Por conta disso, incluímos a letra I já muito usada internacionalmente que se refere ao termo Intersexualidade ”, explica Quitta Pinheiro, uma das organizadoras que se identifica como gênero não-binário, ou seja, a identidade de gênero não é definida entre os opostos homem e mulher.
Para o sábado, estão escaladas atrações de artistas LGBTIs periféricos como o cantor Átila Bezerra e a DJ Cléo Azure, além das exposições “Projeção feminina” de Luiza Bastos e “Agender” do coletivo Batom Verde. Pela primeira vez o Baphos Periféricos promove a Batalha de Close, onde todos os participantes do evento poderão se inscrever de graça para desfilar com suas próprias peças e discursar em microfone aberto para concorrer ao título de Melhor Close.
O coletivo Baphos Periféricos produz ações na Baixada Fluminense a partir da necessidade de comunicação, identificação e promoção dos direitos da população LGBT. A região possui altos índices de violência contra gays e transexuais. Vale lembrar que uma travesti é assassinada por dia na região, segundo o Centro de Referência LGBT (ligado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro).
O evento Baphos Periféricos é produzido em parceria com a Birosqueria Vegana, Canal Plá, Cineclube Buraco do Getúlio, DMT Sistemas de Som e Iluminação e Trouble.

 

Batalha da Resistência acontece em Nova Iguaçu

A “batalha” é voltada para o cenário do hip hop da Baixada Fluminense
A “batalha” é voltada para o cenário do hip hop da Baixada Fluminense

Neste domingo (26), às 16h, acontece na Praça dos Direitos Humanos, em Nova Iguaçu, a Batalha da Resistência. Trata-se de um projeto cultural voltado para o cenário do hip hop desenvolvido na Baixada Fluminense, que reunirá atrações e intervenções artísticas como MC’s, DJ’s, músicos, dança, grafiteiros, poetas, cineclube, batalha de MC’s, entre outros.
O evento acontece de forma gratuita, visando assim a inclusão e o acesso de todo e qualquer público. “O objetivo é abrir mais um espaço pro rap periférico da Baixada Fluminense crescer. Esse movimento é muito forte aqui e são poucos os palcos que a galera encontra para mostrar o trabalho que fazem.” diz Thalyne Soares, produtora do evento.

 

Oficina de arte e criação gratuitas

Participantes irão acompanhar palestras e workshops
Participantes irão acompanhar palestras e workshops

Focado em direcionar jovens talentos da área criativa, o Arte Total é um projeto que leva palestras e workshops, colocando-os em contato com grandes nomes do mercado de trabalho. O evento, que é gratuito, acontece no dia 9 de julho, das 15h às 20h, no Shopping Nova Iguaçu.
A iniciativa, que nasceu de uma fusão de artistas como ilustradores, designers, youtubers e escultores, já realizou ao todo mais de 28 eventos em 10 lugares diferentes no estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a participação de mais de oito mil pessoas. (Campo Grande, Duque de Caxias, Centro – RJ, Niterói, Copacabana, São Gonçalo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Madureira e Belo Horizonte – MG)
O evento já teve grandes nomes como Rafael Portugal – Porta dos Fundos, Lucas Salles – Pânico na Band, RB Silva – Marvel, Jheremy Raapack e Denis Dym Freitas – DC Comics, Sérgio Yamasaki – Globosat/ ESPM, Daniel Curi – Parafernalha, Felipe Neto – Não faz sentido, Gil Brother – Canal Away e Otávio Ugá – Super Oito.
Para essa edição, já estão confirmados: Combo Estúdio, criadores da Any Malu – a primeira youtuber animada, Cezar Maracuja, do Canal Parafernalha e Ixi, Wirley C Ontaifer – dublador de personagens como Michelangelo (Tartarugas Ninjas), Caleb do longa Divergentes, Olly (Game of Thrones), Gustavo Horn, Projeto TriGO, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!