Lu Galldini se apresenta no TopShopping

A cantora Lu Galldini se apresenta nesta quarta-feira (26) no TopShopping. Aos 10 anos, Luciane começou a se interessar por música e se encantou pelo som do violão. Em 2001, mais madura e com 20 anos, a jovem cantora estava certa de que queria fazer da sua vida um caminho musical. Luciane, então, começou a se apresentar em casas noturnas. Assim, nasceu Lu Galldini. De lá pra cá, Lu se empenhou cada vez mais, cantando em diversos bares cariocas. Atualmente, já com seu público cativo e definido, apresenta-se em casas de grande qualidade no cenário “barzinho, violão e voz”.
Lu já se apresentou ao lado de artistas de grande experiência e reconhecimento musical, como Zé Leal (percussionista) e Vander Lee, onde foi convidada para fazer a abertura de um de seus shows. Em 2008, Lu conquistou o Prêmio Expressão Cultural conferido pela Coordenadoria Regional de Cultura da Zona Oeste (Prefeitura do Rio). Suas referências musicais são Djavan, Elis Regina, Cássia Eller e Marisa Monte.
A apresentação de Lu Galldini será realizada às 19h, na nova praça de alimentação, 3º piso, expansão. A entrada é grauita
Piscina de bolinhas ‘Gigantes do Mar’
é atração infantil no Grande Rio

A famosa piscina de bolinhas ganha uma nova versão no Shopping Grande Rio. Até o dia 09 de agosto os pequenos poderão conferir a novidade “Gigantes do Mar’ – uma linda piscina com bolas em tons azul, compondo um cenário marítimo, que conta com mais de 150 mil bolinhas. A atração fica na Praça de Eventos Principal. Funciona de segunda a sexta das 12h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 13h às 21h.
Mergulhar numa imensidão de bolinhas é um fascínio para a criançada e, nesta versão, a brincadeira fica ainda mais divertida. Dentro do espaço, os participantes encontram um grande navio afundado em um mar de bolas, que promete chamar a atenção de todos. Os pequenos podem explorar o cenário, subir no navio, brincar no escorrego e ainda atravessar uma ponte que liga um dos barcos a outro ponto da atração. Um dos destaques é a brincadeira ‘Caça ao Tesouro’, onde a meninada é desafiada a encontrar uma bolinha amarela e, como prêmio, poderá desfrutar de mais 10 minutos da brincadeira.
A atração custa R$ 20 e pode ser aproveitada durante 30 minutos. Podem participar crianças e adultos de todas as idades. As crianças menores de 04 anos deverão entrar acompanhadas de um responsável.
Alunos de música da Fundec se apresentam no Raul Cortez

Em Duque de Caxias, a unidade Conservatório Musical da Fundec vem descobrindo talentos. Funcionando desde o ano passado, a unidade da Prefeitura atende a 300 alunos nos cursos de música e promove hoje o Recital de Alunos no Teatro Raul Cortez, centro de Caxias, a partir das 18h. A apresentação será gratuita, aberta ao público e promete lotar o teatro.
A unidade oferece cursos de música especializados em violão, cavaquinho, guitarra, teclado, piano, canto, flauta doce, musicalização, trompete, trombone, trompa, bombardino/eufônio, tuba, percussão (popular/sinfônica). Há também cursos de espanhol para crianças e adultos, excel avançado, informática (bits, essencial e 3ª idade), inglês para crianças e adultos, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal e de recursos humanos, operador de telemarketing e promotor de vendas. Além disso, os alunos podem cursar ainda as aulas no PEF e no PREENEM, preparatórios para ensino médio, técnico, militar e ensino superior.
O Conservatório Musical é também a sede da Orquestra de Metais e Percussão da Fundec, que representa o município e funciona como orquestra/escola. Nela, os alunos dos cursos de música da Fundação desenvolvem a prática de conjuntos, após as aulas teóricas e práticas. A atividade é fundamental para a formação dos músicos que buscam uma atuação profissional.
A Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias – possui 19 unidades em todo o município e está com inscrições abertas para todos os cursos, inclusive na unidade Conservatório Musical, até a próxima sexta-feira, 28/07. Os interessados pelos cursos de música devem procurar a unidade situada à Rua Inglês de Souza, nº 75, Dr. Laureano, Duque de Caxias. Somente no primeiro semestre deste ano, a unidade atendeu a 1.026 alunos.