
Reunindo teatro, dança, música e cenografia com projeções animadas, o espetáculo batizado de “Lá na casa da Galinha Pintadinha” ganha novos dias de apresentação em novembro
Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, o musical “Lá na casa da Galinha Pintadinha” entra em cartaz em Niterói. Os palcos do Teatro Abel, no bairro de Icaraí, recebem a montagem inédita do diretor Ernesto Piccolo para uma curtíssima temporada, durante os dois primeiros finais de semana de novembro.
“O mais delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é que são uma grande festa para as crianças, pais, tios e avós que curtem teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, experimentam um espetáculo pela primeira vez. A diversão é garantida”, diz Piccolo, responsável também pela primeira adaptação da personagem, em 2012: “A Galinha Pintadinha, o musical”.
Essa nova apresentação dedicada ao público infantil reúne esquetes teatrais, danças e músicas, além de uma cenografia especial, que utiliza projeções dos desenhos animados. São 15 números musicais ao todo, costurados por pequenos versos que brincam com temas relacionados ao universo infantil, encenados pela Popó e sua turma.
A nova história se passa em uma tradicional fazenda no interior do Brasil, onde uma jovem fã da Galinha Pintadinha, chamada Clarinha, narra como é um dia na vida da Popó junto com seus companheiros inseparáveis: Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Baratinha e os Naftalinas (Bicho Grilo, Cupim e Baratotal), Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo e Dona Chica. Além desses personagens queridos pelo público, os grandes hits que embalam os videoclipes da Galinha e as músicas já populares entre os pequenos também fazem parte do animado repertório dessa apresentação.