Hip Hop Conhecimento chega à penultima edição

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Panmela Castro, a Anarkia Boladona é uma das atrações do evento

A penúltima edição da temporada 2017 do projeto Hip Hop Conhecimento, será realizada sábado, (30), a partir das 16h, no Instituto Enraizados, em Nova Iguaçu. Desta vez, as atrações serão a artista e ativista Panmela Castro, mais conhecida como Anarkia Boladona, que participará de um bate-papo sobre multilinguagens e estéticas do feminismo, e a rapper e cantora carioca Yas Werneck, que fará um pocket show.
O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Panmela Castro é uma ativista brasileira, feminista, empreendedora cultural e fomentadora da produção de street art feita por mulheres no Brasil. Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos (UERJ) e Bacharel em Pintura (UFRJ), a artista é conhecida e premiada internacionalmente. Em 2015, foi eleita pela revista semanal norte-americana Newsweek uma das 150 mulheres mais influentes do mundo. Como artista de rua, já realizou pinturas em mais de dez países mundo afora. Expôs em espaços de arte como o Museu de Escultura Brasileiro (MUBE) e Museu do Bispo Rosário Arte Contemporânea; e possui obras no acervo do Banco Interamericano de Cultura (BID) em Washington D.C e na Câmara dos Deputados em Brasília. Panmela Castro também é fundadora da Rede NAMI, organização que une diversos talentos das artes e segue realizando formações e oficinas com o objetivo de promover o direitos das mulheres, em essencial, pelo fim da violência contra a mulher.
Yas Werneck, por sua vez, tem 25 anos e cursa 8º período em Licenciatura em matemática (IFRJ). Filha de um casal de amantes da Black Music, ainda na pré-adolescência teve contato com o R&B, o Soul, o Neo Soul, em especial com a rainha do Hip Hop-Soul “Mary J Blige” e o Rap Nacional dos Racionais MC’s e MV Bill. Influências que segundo ela foram essenciais na sua formação artística. Em setembro de 2016, Yas lançou seu primeiro EP, intitulado “Hexagonal”, contendo 6 faixas, em que aborda temas do cotidiano em suas letras, de um ponto de vista inteligente e perspicaz. Os instrumentais são assinados pelos beatmakers Seven Beats, Akil, MB e Bao.
Após o Hip Hop Conhecimento será realizada mais edição da festa Suavizando, o mais recente projeto do Instituto Enraizados, que é um evento criado num formato diferenciado, cujo objetivo é gerar um ambiente leve para a galera além de se divertir, se conectar a outras redes. “A ideia é potencializar negócios artísticos e musicais”, diz Dudu de Morro Agudo, idealizador do projeto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!