Museu de Arte do Rio debate consciência negra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O bate-papo com Rincon Sapiência e o Sarau do Alemão acontecerá na Sala de Encontro, às 17h

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, realiza mais uma edição do MAR de Música no dia 24 de novembro. Um bate-papo com Rincon Sapiência e o Sarau do Alemão acontecerá na Sala de Encontro, às 17h, seguido do show do rapper, que foi aclamado como grande vencedor do Prêmio Multishow 2017 e conquistou os prêmios de “Melhor Produtor”, “Melhor Capa de Disco” e “Artista Revelação”, indicado pelo superjúri do prêmio, composto por jornalistas, músicos, críticos musicais e produtores.

Ao trazer a temática sobre a consciência negra, o MAR de Música abre espaço para os artistas debaterem, realizarem suas performances e também falarem sobre o tema. O evento, que acontece sempre na última sexta-feira do mês, tem classificação livre e os ingressos custam R$ 10 (R$ 5 meia). Às 17h, Rincon e o Sarau do Alemão participam de um bate-papo com o público na Sala de Encontro – andar térreo do pavilhão de exposições.

O show do rapper acontece às 20h e apresentará o álbum recém lançado, intitulado “Galanga Livre”, onde se intensificou a imersão do rapper no universo da música africana, trazendo influências da negritude que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela veia rock and roll que caracteriza a obra de Rincon. Entre as canções, destaca-se a exaltação da afrodescendência, a exemplo do título do disco, uma referência ao personagem mítico Galanga, monarca africano que, ao ser escravizado e trazido ao Brasil, conseguiu libertar a si e a outros escravos, ficando conhecido como Chico Rei.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!