Peça infantil leva lições de cuidados para as crianças

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Quem tem criança em casa sabe: é impossível não amar a Doutora Brinquedos! A personagem do desenho infantil que conquistou os pequenos (e os adultos) ressalta os valores da família e da diversidade, nas brincadeiras de uma menina médica que dá ‘diagnósticos’ enquanto seu pai cozinha comidas saudáveis. E a aventura chega à Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, com a peça infantil,  “Doutora Brinquedos” que será encenada no dia 23 de setembro, domingo, às 17h.

Com direção de Victor Hugo Santiago, da Paixão Produções, em cena está muita diversão, coreografias e figurino encanadores trabalhados em um cenário colorido, que as crianças amam! A aventura começa quando os brinquedos cuidados pela “doutora” resolvem comemorar o aniversário dela com uma festa surpresa. Com lembranças emocionantes os brinquedos, que chegam quebrados e foram recuperados, a menina que ensina a zelar pelas coisas que possuímos, promove um estilo de vida saudável e hábitos de higiene, terá um dia inesquecível com direito a bolo para cantar parabéns.

A série original Doutora Brinquedos foi criada e é produzida por Chris Nee,  produtora executiva do canal Disney Junior. O desenho também é exibido na Netflix. Doutora Brinquedos é uma menina de seis anos que cura brinquedos, bonecos e peluches, surgiu quando diagnosticaram asma ao pequeno. Quando a Doutora Brinquedos põe o estetoscópio, algo mágico acontece: os brinquedos ganham vida e a protagonista fala com eles, faz-lhes diagnósticos, põe-lhes pensos rápidos, cuida-lhes das feridas.

A criadora do desenho animado inspirou-se nos medos do próprio filho (Theo) que sofre com asma e inventou uma personagem que ajuda os mais pequenos a vencerem o pânico de ir ao médico. Nee conta que foram horas e horas de médicos e noites no hospital. Então, além de desejar que Theo ficasse bom, Chris Nee queria também tornar aquele tempo menos penoso para a criança. Por sua criação ela ganhou prêmios internacionais como Humanitas Prize e um Emmy.

“Quisemos explorar temas de Medicina e os medos das crianças, mas também promover hábitos de vida saudáveis, como fazer exercício e comer de forma saudável. Estas mensagens são sempre uma parte da série. Como mãe de uma criança doente, tudo o que queremos no mundo é fazer com que ela se sinta melhor, mais segura, mais confortável, com menos medo.”, explicou no Disney Junior.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!