Professor de Japeri ganha prêmio e vai para Londres

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Emmerson tirou segundo lugar no Prêmio Shell de Educação Científica 2017

Emerson de Souza Queiroz, professor de matemática da rede municipal de educação de Japeri, viaja hoje, dia 13, para a cidade de Londres, na Inglaterra, para conhecer o sistema de educação europeu e visitar escolas e museus.
O professor foi contemplado com a viagem graças ao segundo lugar no Prêmio Shell de Educação Cientifica 2017, na categoria Ensino Fundamental II. O projeto vencedor, que recebeu o nome de “Uma tacada de mestre: facilitando o ensino da Matemática” utilizou a brincadeira de rua conhecida como “Taco na lata” para ensinar função do 2º grau. Música e tecnologia foram algumas das ferramentas empregadas para facilitar a aprendizagem dos alunos.
“Quero conhecer como é ensinada a educação e principalmente a matemática na Inglaterra, que é uma das melhores do mundo e trocar experiências com nossos alunos e professores de Japeri, onde trabalho há 11 anos. Vamos desenvolver projetos, realizar palestras e ajudar na introdução desta metodologia. Serão sete dias de aprendizado”, contou o professor.
Na rede de ensino de Japeri as iniciativas de Emerson são conhecidas. Um dos projetos desenvolvidos pelo professor é o “Prepara Japeri”, que capacita alunos do nono ano do Ensino Fundamental para concursos públicos. Graças a iniciativa 36 estudantes ?foram aprovados para cursar o ensino médio em escolas técnicas federais e estaduais. Instrumentos musicais, jogos e brincadeiras são ferramentas utilizadas para tornar as aulas de matemática mais divertidas e interessantes.
Emocionado, Emerson contou sobre a época em que estudava em escola pública. “Estudei minha vida toda em escola pública, trabalhei de servente de obras, vendi goiaba na porta de casa e nunca tive oportunidades, mas vi que poderia mudar tudo com a educação. Eu acredito que a educação transforma a vida das pessoas”, lembrou.
O Prêmio Shell de Educação Científica  é o reconhecemos ao trabalho de professores que pensam diferente e transformam a sala de aula em ambientes inovadores e criativos, incentivando o interesse de alunos pelo conhecimento científico. Podem participar professores de Biologia, Física, Química ou Matemática da rede pública do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!