Termina no próximo dia 3 de novembro no Espaço Cultural do Saguão da Secretaria de Educação de Queimados a exposição coletiva de artes plásticas “Pincel de Cores”, que começou dia 3 desse mês. Com realização e promoção da Secretaria de Educação do município que é um sucesso de público visitante, principalmente de estudantes e da área especificamente de artes plásticas, a exposição mostrou o trabalho de São sete artistas plásticos da Baixada Fluminense que acompanham todas exposições coletivas, que há anos são organizadas por Neuza Dantas. Os artistas são Almira Corrêa; Celeste Conceição, Fátima do Rosário; Lu Couto, Luís Dias; Thiago Mendes e a própria organizadora e artista plástica Neuza Dantas. Ao todo estão reunidas quinze telas com temas variados e estilos diferentes cada qual com sua desenvoltura artística.
Almira Corrêa que pinta temas variados em óleo sobre tela, tem estilo acadêmico ou figurativo nesta exposição, ele apresenta duas obras com tema de flores;
Celeste Conceição que trabalha como professora de desenho e pintura no IESA para crianças e adolescentes, mostra seus trabalhos com pintura acrílica.
Fátima do Rosário, que costuma participar de exposições com escultura em barro, nesta apresenta uma tela com pintura em papel manche e guache.
Luciana Couto que assina como Lu Couto, é professora e já expôs seus trabalhos tanto na Baixada quanto no Rio, e tem um vasto currículo de prêmios e títulos. Suas pinturas sejam abstratas com muitas cores ou pinceladas seguindo para o estilo impressionismo são pura arte.
Luís Dias já realizou algumas exposições individuais e participa há tempos de coletivas organizada por ART’S Neuza, retrata vários temas de traços livres e espontâneos, mostra neste expor quatro telas com anatomia da mulher em acrílico.
Thiago Mendes já ganhou alguns prêmios e seus traços são delicados de detalhes precisos. Ele Mostra duas obras em óleo sobre tela, um cavalo que deu o título de Faissal e de uma linda paisagem de cachoeira.
Neuza Dantas, que desde 2013 não pinta por indicação médica, sempre pintou em óleo sobre tela, Eucatex e painel desde criança, mostra seu primeiro painel em acrílico que todos podem ver nesta exposição com o título “Aquário”. Seus trabalhos são sempre ligados a Natureza onde tira toda beleza natural de onde se inspira. Pinta paisagem e dependendo do momento transfere seu pensamento através do abstrato.
A exposição está no Espaço Cultural, que fica no Saguão da Secretaria de Educação de Queimados, na Rua Hortência 06-Vila do Tinguá.
Conhecido como Praça dos Eucaliptos. Visita gratuita do período de 03 de outubro a 03 de novembro de segunda a sexta-feira das 09h ás 17h.
Vale apena conferir os trabalhos desses sete artistas.
