
O último trimestre de 2017 começou e, nessa reta final, os brasileiros já estão começando a programar suas viagens de ano novo, um dos períodos mais esperados pelos viajantes. O Kayak preparou um levantamento com os dez destinos de réveillon mais procurados pelos turistas brasileiros em 2016 e 2017, para entender como estão suas preferências para o período e se houve diferenças significativas em relação ao ano passado. Confira o levantamento abaixo:
Destinos de ano novo mais procurados pelos brasileiros em 2016
Miami
Rio de Janeiro
Fortaleza (Ceará)
Salvador
New York
Orlando
Buenos Aires
Cancun
Natal
Maceió
Destinos de ano novo mais procurados pelos brasileiros em 2017
Rio de Janeiro
Salvador
Miami
Fortaleza(Ceará)
Florianópolis
Recife
Maceió
Buenos Aires
São Paulo
Natal
Um dos maiores pontos de atenção é o aumento de procura por destinos nacionais. “No ano passado, tínhamos um empate entre destinos brasileiros e estrangeiros – neste ano, no entanto, Miami e Buenos Aires são os únicos destinos internacionais que aparecem entre os dez mais procurados. Essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.
Miami, que liderava as preferências do ano passado, caiu para a terceira posição, cedendo o lugar à cidade maravilhosa, que este ano ocupa o primeiro lugar. Fortaleza e Salvador continuam firmes entre as quatro opções mais procuradas, enquanto Nova York e Orlando, que estavam respectivamente em quinto e sexto lugar em 2016, desapareceram dos Top 10. São Paulo aparece no índice em 2017, um reflexo dos investimentos que têm sido feitos para tornar o réveillon da Avenida Paulista uma referência nacional.
Está interessado em curtir a euforia de ano novo em um destes lugares? Programe um Alerta de Preços para te enviar avisos com a melhor data para se reservar as passagens – em outras palavras, quando os preços estão mais em conta!