GM concede licença remunerada por tempo indeterminado a 467 metalúrgicos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No total, mais de 1,3 mil trabalhadores já foram afastados da unidade desde outubro
No total, mais de 1,3 mil trabalhadores já foram afastados da unidade desde outubro

A unidade da General Motors do Brasil de São Caetano do Sul concedeu ontem licença remunerada por tempo indeterminado a 467 metalúrgicos. Com essa medida sobe para mais de 1,3 mil o número de trabalhadores afastados da unidade, pois desde outubro do ano passado 854 trabalhadores estão sob o regime lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho em que os empregados continuam recebendo os seus salários em parte pagos pela empresa e em parte pelo governo federal).
A informação foi passada pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Francisco Nunes, e confirmada pela montadora que justificou ser uma medida para “ajustar a produção à atual demanda do mercado”.
O líder sindical reconhece que o setor da indústria automobilística está em crise e lembra que, só na GM, a produção caiu de 55 para 38 carros por hora. Ele, no entanto, ficou surpreso com as licenças: “Isso nos deixa inquietos”.
Nunes lembrou que os contratos em sistema lay-off que venceriam no último dia 9 de abril foram prorrogados para 9 de julho. Segundo ele, hoje, às 14 h, está marcada reunião da diretoria do Sindicato com representantes da montadora para discutir a questão do emprego e alternativas para evitar demissões.
No começo de abril, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) fez uma projeção de recuo de 13,2% nas vendas ao mercado interno neste ano, observando que o cálculo considerou um aumento da demanda, no segundo semestre. A previsão pode ou não ser revisada amanhã, quando a entidade irá divulgar o balanço em torno do desempenho do setor em abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!