Vendas do comércio no Rio caíram 7,7%

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
As vendas no comércio estão em queda pelo quarto mês consecutivo segundo pesquisa da CDL

No quarto mês consecutivo de resultado negativo, as vendas do comércio da Cidade do Rio de Janeiro registraram queda de 7,7% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu cerca de 750 estabelecimentos comerciais. Foi o pior resultado para o mês desde 2005. No acumulado dos primeiros quatro meses (janeiro/abril) as vendas também caíram 8,7% em comparação com o mesmo período de 2016.
Segundo o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o resultado de abril reflete a critica situação que o país atravessa. “Esse clima de insegurança afasta o consumidor das compras e o empresário de fazer investimentos. Além disso o mês de abril também foi influenciado pelos feriados da Sexta Feira Santa e de Tiradentes (que também caiu numa sexta-feira) resultando em dois fins de semana prolongadas”, explica Aldo.
A pesquisa mostra também que todos os setores do Ramo Mole (bens não duráveis) e do Ramo Duro (bens duráveis) apresentaram resultados negativos. Os que registraram as maiores quedas no faturamento no Ramo Mole foram Tecidos (-10,3%), Calçados (-7,3%%) e Confecções (-6,5%) e no Ramo Duro (bens duráveis) Óticas (-12,1%), Móveis (-11,1%), Jóias (-10,2%) e Eletrodoméstico (-8%). A venda a prazo com menos 9,9% e a venda a vista com menos 5,2% foram as formas de pagamento preferidas pelos consumidores.
Também o faturamento das lojas conforme a localização dos estabelecimentos foram todos negativos. No Ramo Mole (bens não duráveis) as lojas do Centro venderam menos 18%, as da Zona Sul menos 8,3% e as da Zona Norte menos 2,9%. No Ramo Duro (bens duráveis) as lojas do Centro, da Zona Sul e da Zona Norte venderam menos 10,8%, 9,2% e 7,2%, respectivamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!