A bola vai rolar nas semis do Iguaçuano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Meia Michel e o atacante Chen, são bons nomes do Tradição na competição e querem começar bem a disputa da vaga contra o Horizonte Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
Meia Michel e o atacante Chen, são bons nomes do Tradição na competição e querem começar bem a disputa da vaga contra o Horizonte
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu promove neste domingo (8), as partidas de ida da fase semifinal do Campeonato da Primeira Divisão. Aymoré, Raça, Horizonte e Tradição são as quatro equipes que brigarão por duas vagas na decisão. Raça e Tradição contam com a vantagem de jogar por dois empates.
O presidente da Liga, Luiz Carlos Pina, confirmou que a entidade colocará o nome de Pedrinho José no troféu de campeão do certame. Pedrinho é radialista e receberá a homenagem por sua dedicação ao esporte de Nova Iguaçu. Ele é torcedor do Esporte Clube Miguel Couto e trabalhou muitos anos como repórter, comentarista e depois plantonista nas jornadas esportivas das rádios Solimões e Tropical.
Para muitos, a grande surpresa foi a classificação do Aymoré que eliminou o atual campeão, BNH, com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Mário Formigão, e, mesmo perdendo fora de casa (1 a 0), ficou com a vaga pelo saldo de gols. O adversário na semifinal será o Raça, de Vila de Cava, que passou pelo Roma também no saldo de gols. Goleou na ida por 5 a 1 e perdeu a volta por 3 a 0.

Miller, meia do Raça, tem feito a diferença nos jogos e quer repetir a dose Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
Miller, meia do Raça, tem feito a diferença nos jogos e quer repetir a dose
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

Com jogadores de qualidade em sua equipe, como o atacante Luiz Cláudio, o meia Marcelo e o goleiro Jonny – grande nome na última partida em Corumbá, o Aymoré deverá ter o retorno do experiente Victor Hugo. O meia defendeu o Artsul, na Baixada, e teve bons momentos na carreira vestindo a camisa do Friburguense, clube onde atuou por muito tempo. Victor dará um toque de experiência à juventude da equipe. “Tenho fé que passaremos pelas semis e chegaremos às finais”, disse o presidente do Alvinegro da Palhada, Loy Roy, ao Jornal de Hoje e ao site Papo Esportivo.Com
O mesmo espírito domina o Raça, cujo jogador de destaque na campanha até o momento é o meia-atacante Miller, eleito duas vezes o craque da rodada. O atacante Robson, o volante Gessê e o lateral René, são outros bons nomes do rubro-negro. “A derrota e classificação de domingo contra o Roma nos fez aprender uma lição: devemos acreditar, sempre, mesmo nas dificuldades, afirmou o baixinho Miller, se referindo ao fato de o adversário precisar ganhar pela diferença de quatro gols, fazer 3 a 0 no primeiro tempo e o Raça ‘segurar’ o marcador na etapa complementar.
Aymoré e Raça vão se enfrentar no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, às 15h, com arbitragem de Claudio Medeiros, auxiliado por Jocelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição.

Horizonte x Tradição tem
tudo para ser um jogão

Na outra semi, Horizonte e Tradição jogarão no Estádio Joel Pereira
(Miguel Couto), às três da tarde. Rodrigo Nunes de Sá (CBF/Ferj) será o árbitro. Renato Xavier e Reinaldo Delmiro, ambos da Federação de Futebol do Rio, vão trabalhar nas bandeiras.

Goleiro do Aymoré, Jonny promete ‘pegar tudo’ e vencer a primeira contra o Raça Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
Goleiro do Aymoré, Jonny promete ‘pegar tudo’ e vencer a primeira contra o Raça
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

Vice-campeão em 2014, o Tradição vem vitórias consecutivas nas quartas de final sobre o Miguel Couto (4 a 1 e 3 a 2). Um dos segredos da boa campanha do time do Jardim Palmares é a manutenção da base dos anos anteriores. “Esse grupo joga junto desde campeonatos independentes na região e está fechado para brigar pelo título do iguaçuano. O amor ao clube é grande e à comunidade que nos prestigia, também. Todos estamos focados em um fechamento de campanha positivo”, declarou o técnico Leandro Pulga, que nesta temporada ganhou os reforços do meia-atacante Michel, ex-Brasileirinho, e o atacante Chen.
“Queremos chegar novamente à final e, desta vez, levar o caneco tão desejado”, concluiu Pulga.
O Horizonte, outra grata surpresa do campeonato, tem uma equipe formada em sua maioria por jovens valores e vem conquistando bons resultados. O presidente Robson Binha contratou ainda durante a competição o volante Thiago e o lateral Fabiano Buiu, revelados pelo próprio Horizonte. Ambos atuaram pelo Bangu no ano passado e defenderam o CSA de Alagoas neste 2015. O goleiro Thiego, os laterais Marquinhos e Hugo Deleon, e o atacante Jean, artilheiro da equipe com cinco gols, são os principais nomes do auri-negro da Vila Carmari.
As partidas de volta, Raça x Aymoré e Tradição x Horizonte, vão acontecer no domingo (15) em locais a serem designados pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, na próxima semana. A final será disputada em partida única no dia 29 deste mês.

 

 

 

 
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!