
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O técnico Cristóvão Borges parece mesmo disposto a confundir quem pretende saber a escalação que o Flamengo usará no clássico de domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque na manhã de ontem, no Ninho do Urubu, ele deu a entender que o meia Alan Patrick vai ganhar uma oportunidade entre os titulares.
O apoiador foi escolhido para trabalhar com o grupo que usava colete de titular, embora o treino não tenha sido coletivo. Como Jonas, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, também ganhou o colete, resta saber se o treino foi mesmo um indício ou apenas uma medida tomada por conta da ausência do volante argentino Héctor Canteros, que não treinou por conta da pancada no joelho esquerdo que recebeu no treino de terça-feira.
As chances de Alan Patrick virar titular, porém, aumentaram ainda mais durante a atividade, pois o meia Gabriel sofreu torção no tornozelo direito após um choque com o atacante Emerson Sheik e deixou o treino. Ele foi atendido pelo médico Marcelo Soares e será reavaliado nesta quinta-feira. Caso ele seja vetado, Alan Patrick deverá mesmo ser escalado. O jogador, inclusive, concedeu entrevista coletiva e falou da expectativa do clássico. “A semana está sendo boa em termos de treinos e acredito que o Flamengo vai chegar muito bem para esta partida. A minha vontade era ter estreado com uma vitória, mas infelizmente perdemos o jogo contra o Atlético Mineiro. Agora temos a oportunidade de ganharmos o clássico e espero poder ajudar a equipe”, disse Alan Patrick.
O apoiador falou sobre a pressão que vai recair sobre ele, uma vez que a torcida vem reclamando da falta de um camisa dez.
“Sei que tenho de fazer o que se espera de um camisa dez, ou seja, criar jogadas e chegar na frente para finalizar. Estou trabalhando muito para aproveitar as oportunidades que o Flamengo vai me dar. Sei também que todos os jogadores precisam de uma sequência para renderem e comigo não é diferente. Respeitando todos os companheiros, estou brigando pelo meu espaço dentro do elenco”, afirmou o meia.
Nesta quinta-feira o elenco vai treinar na parte da manhã e Cristóvão terá mais uma oportunidade para definir a formação que vai a campo. Na sexta, o plantel treinará à tarde e depois embarca para o Mato Grosso.
Thallyson – Contratado no início do ano junto ao ASA-AL, o lateral esquerdo Thallyson não conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo e foi liberado pela diretoria para procurar outro clube. A ideia é que ele seja emprestado até o fim do ano, quando acaba seu vínculo com o Rubro-Negro.
Thallyson ainda trabalha com o grupo porque o colombiano Pablo Armero está defendendo o seu país na Copa América e o grupo contava apenas com Anderson Pico para o setor. Porém, Jorge foi promovido ao time de profissionais após retornar da Nova Zelândia, onde defendeu a Seleção Brasileira que ficou com o vice- campeonato no Mundial sub 20. Sendo assim, com Armero, Pico e Jorge não há mais espaço para o jogador alagoano.