America fecha Copa Rio com vitória de virada no clássico bisavô

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Lateral esquerdo Dieguinho marcou duas vezes e comemorou o bom resultado em cima do Bangu Foto: Raffa Tamburini/Divulgação
Lateral esquerdo Dieguinho marcou duas vezes e comemorou o bom resultado em cima do Bangu
Foto: Raffa Tamburini/Divulgação

Se despedindo da temporada de 2016, o America encarou o Bangu ontem (5). O clássico bisavô de número 281, válido pela oitava rodada a Copa Rio, terminou com a vitória americana por 2 a 1. Dieguinho marcou duas vezes para o America, enquanto Castro fez o do Bangu. O jogo foi disputado em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho.
>> A partida – O início foi de muito estudo. Com mais posse de bola nos primeiros 20 minutos, o America quase abriu o placar aos 13. Nivaldo cobrou falta frontal em cima da barreira, a bola sobrou para Adam, que chutou em tirando tinta do travessão. Pouco depois, aos 19, Marcos Felipe tabelou com Wagner Diniz pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Bruno Miranda defendeu e no rebote Daniel chutou na direção da meta. O placar só não foi inaugurado nesse lance porque a defesa banguense salvou em cima da linha.
Passada a parada técnica o Bangu equilibrou as ações. Em seu primeiro ataque mais eficiente, marcou através de Castro. O America respondeu rapidamente e logo empatou. Lançado por Marcos Felipe no lado direito da área, Daniel foi empurrado por Renan Rocha. Dieguinho cobrou o pênalti rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo no Giulite Coutinho aos 33 minutos. Depois deste gol, a peleja seguiu morna e o placar se manteve igual até o intervalo.
No segundo tempo as duas equipes voltaram com vontade de vencer e o Bangu quase voltou a dianteira do marcador aos 18 minutos. Na ocasião, Jefferson Pedra chutou forte, cruzado, do lado esquerdo da grande área, e fez Felipe se esticar para efetuar uma boa defesa. Depois deste lance os rubros cresceram no jogo, tiveram mais posse de bola e quase viraram aos 32. Nivaldo deixou Darlan cara a cara com o goleiro e o meia, que entrou na segunda etapa, viu seu chute ser abafado pelo arqueiro.
Sete minutos depois, Dieguinho cobrou falta frontal com veneno, e quase acertou o ângulo superior esquerdo de Bruno Miranda. Para azar do lateral, o goleiro do Bangu salvou milagrosamente. No ataque seguinte, foi a vez dos banguenses quase marcarem. Em um rápido contra-ataque, Carlinhos chutou da direita da grande área e fez Felipe realizar boa defesa, colocando para fora. O jogo não parava e o America obteve êxito no último ataque da partida. Aos 41, Darlan puxou contra-ataque em velocidade e deixou Daniel cara a cara com o goleiro, que o derrubou na área. Outro pênalti também cobrado por Dieguinho, que colocou na rede e decretou a virada no Vermelhão do Mecão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 1 BANGU
Competição: Copa Rio de Profissionais
Data/Hora: 05/10/2016, às 15h
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Marcio Moreira d Queiroz e Ivan Silva Araújo
4º Árbitro: Wandember Araújo Farias Alves
Cartão amarelo: Bruno Miranda, Ives, Jefferson Pedra, Castro e Renan Rocha (BAN)
Renda: R$1.180,00 / Público: 96 pagantes (171 presentes)
Gols: Castro, 27min/1ºT (BAN); Dieguinho, 33min/1ºT e 42min/2ºT (AME)
>> America: Felipe; Wagner Diniz (Wander), Victor Hugo, Luís Felipe e Dieguinho; Adam, Muniz e Nivaldo; Gabriel (Hemerson), Marcos Felipe (Darlan) e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.
>> Bangu: Bruno Miranda; Thiaguinho (Julinho), Anderson Penna, Renan Rocha e Jefferson Pedra; Ives (Felipe Almeida), Renan Silva, Mauro Silva e Jefferson Silva (Carlinhos); João e Castro. Técnico: Mário Marques.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!