
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O Flamengo vem tendo um bom desempenho recente no Campeonato Brasileiro. Venceu Cruzeiro e Santa Cruz por 1 a 0, como visitante, e empatou com o São Paulo por 2 a 2, como mandante, em um jogo que poderia ter vencido. São sete pontos conquistados em nove possíveis e, com 17 no total, a ideia é se firmar como postulante ao título ou a uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por isso que os atletas estão tratando como estratégica a vitória sobre o Fluminense no clássico do próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 11ª rodada.
“Estamos em um momento importante na competição, somando pontos nos últimos jogos e por isso mesmo precisamos vencer o clássico contra o Fluminense. Sabemos que não vamos encontrar facilidades, pois é um jogo de grande rivalidade, tem a viagem, e o Fluminense também precisa fazer o resultado. Mas temos que trabalhar sempre pensando o que pode representar para a gente o triunfo em termos de tabela de classificação”, afirmou o goleiro Alex Muralha.
O zagueiro Rafael Vaz segue na mesma linha e quer aproveitar a boa fase para que a equipe embale de vez na competição e figure na parte de cima da tabela. Um novo triunfo no clássico contra os tricolores levanta ainda mais o moral rubro-negro.
“Estamos crescendo no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo temos que manter uma sequência positiva. Conseguimos vitórias importantes fora de casa contra Cruzeiro e contra Santa Cruz e poderíamos ter vencido o São Paulo como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de um tropeço contra o Fluminense porque isso iria acabar atrapalhando a nossa crescida neste momento que vejo como estratégico na competição. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois clássicos são sempre equilibrados, mas temos que buscar a vitória de qualquer maneira”, disse o defensor.
William Arão lembrou que a rivalidade do clássico torna a vitória ainda mais especial. Com a goleada sofrida para o Santos nesta última rodada, o Fluminense chega ao clássico abalado, no entanto, isso não garante uma partida mais tranquila. “Entendo que o jogo contra o Fluminense é importante em vários aspectos, principalmente pelo fato de nós termos um aproveitamento recente muito bom e pretendermos crescer ainda mais, brigando não apenas pela vaga na Libertadores, mas também pela conquista do título. Porém, é muito importante também ganhar esse jogo por ser um clássico, o que aumenta moral para a sequência do trabalho”, disse o apoiador e atacante.
Dentro de campo o elenco treina nesta sexta-feira já na Arena das Dunas, o que vai se reptir no sábado. O técnico Zé Ricardo contará neste jogo com o atacante peruano Paolo Guerrero, que estava servindo a sua seleção na Copa América centenária. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.