Após rescisão com o Flu, Scarpa acerta com o Palmeiras

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O Palmeiras utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do meia Gustavo Scarpa
Reprodução/Twitter

Palmeiras oficializou na tarde desta segunda-feira a contratação de Gustavo Scarpa. O meia assinou contrato de cinco anos e foi anunciado pelo clube por meio das redes sociais.
Mesmo com o anúncio, o Verdão estuda compensar o Flu com o empréstimo de alguns jogadores. A leitura da diretoria do Palmeiras é que, se o Fluminense não topar, a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca irá se alongar, mas sem que o Verdão seja prejudicado por isso. Os cariocas prometem tentar reverter a negociação.
O presidente Maurício Galiotte telefonou pela manhã para o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para dizer que negociava com o meia, mas que se colocava à disposição para alguma contrapartida (boa para os dois lados). A diretoria se vê respaldada juridicamente.
Scarpa é o sexto reforço do clube para a temporada. Os outros foram o zagueiro Emerson Santos, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

Tricolor promete ir “até as últimas consequências”

Presente ao lançamento do Campeonato Carioca 2018, ontem, o coordenador administrativo de futebol do Fluminense, Marcelo Penha, falou sobre a notícia do acerto do Palmeiras em contratar Gustavo Scarpa.
O meia conseguiu a rescisão com o Tricolor judicialmente através de um mandado de segurança na última quinta-feira. No entanto, o Flu avisou que recorrerá da decisão e irá até “as últimas consequências” no caso. Há uma audiência marcada para o próximo dia 16 de abril.
Penha disse ter ficado ciente do acerto com o clube paulista pela imprensa nesta segunda e afirmou que comunicará o departamento jurídico tricolor. O dirigente, porém, adiantou que há a chance de o caso ser revertido na Justiça. Neste cenário, o atleta voltaria a pertencer ao Fluminense, e o Palmeiras teria que ressarcir o clube das Laranjeiras para ficar com o meia.
“Corre o risco de conseguirmos reverter a situação e o Palmeiras ter que pagar solidariamente. Nós estamos sabendo agora, vamos entrar em contato com nosso departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis na Justiça.”
Insatisfeito com pagamentos atrasados e com a reclamação da torcida, o meia quis deixar o clube ao fim da temporada passada. Como as negociações com São Paulo, Palmeiras e Corinthians não tiveram sucesso, o jogador buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS.
Scarpa não se reapresentou ao clube no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o Tricolor pagou alguns débitos com o meia. Nesta quarta, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança e conseguiu a liberação.
Fonte: Globoesporte.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!