Aqui é trabalho! Flamengo treina na Gávea antes de viajar para o Ceará

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Muricy Ramalho dividiu a atividade em duas etapas, com preleção e treino tático para fechar o período da manhã Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Muricy Ramalho dividiu a atividade em duas etapas, com preleção e treino tático para fechar o período da manhã
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

A quarta-feira (20), feriado do padroeiro do Rio, São Sebastião, foi muito agitada no reduto rubro-negro. Os jogadores realizaram treino na Gávea antes de seguirem viagem para Fortaleza, onde nesta quinta-feira, o time enfrentará o Ceará, às 21h30, pelo Troféu Asa Branca.
A primeira parte do treino foi fechada à imprensa. Quando o técnico Muricy Ramalho permitiu com que os repórteres entrassem em campo, foi possível assistir um rachão e boa parte do treino tático, que contou com o time titular, composto por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge, Marcio Araújo, William Arão, Everton, Gabriel, Sheik e Guerrero. Por fim, um treino recreativo finalizou as atividades no período da manhã.
Depois do treinamento, Alan Patrick atendeu a imprensa em entrevista coletiva. O jogador que teve boas atuações na última temporada com a camisa do Flamengo, disse apostar na força coletiva. “Quanto mais forte o time estiver, melhor. Chegaram grandes atletas e todos ganham com isso. Acho que estamos bem servidos em todas as posições. Agora é trabalhar sério para emplacar uma boa temporada”, afirmou o meio-campista.
O jogador, que atuou pelo Flamengo no último Campeonato Brasileiro, renovou seu empréstimo com o clube. O meio-campista de 24 anos que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, não atuará nas primeiras partidas do ano, por conta de atraso na papelada, e só poderá ser registrado no dia 28 de janeiro.
“Eu achava que estava tudo certo porque já estava no Flamengo. Mas como houve o reempréstimo teve esse probleminha. Mas vou continuar trabalhando para ficar à disposição do Muricy”, disse Alan Patrick.
O Flamengo enfrentará o Vasco apenas no dia 14 de fevereiro, mas o clássico já está dando o que falar. Questionado se levaria sua família ao confronto, o meio-campista respondeu negativamente. “Não, sou de São Paulo, não conheço muito o Rio de Janeiro. Eu aconselharia a ver pela TV mesmo”, afirmou.

Dirigentes da Primeira Liga prometem apoio à dupla Fla-Flu

Os representantes da Primeira Liga resolveram na terça-feira (19), no Rio de Janeiro, manter a realização da sua primeira edição para este ano. Ficou decidido ainda que será feita uma última tentativa de conseguir a paz com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes do pontapé inicial do campeonato, marcado para o dia 27.
O cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, presidente da entidade, será o responsável por intermediar o acordo. Inicialmente, a ideia é que a reunião com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, aconteça nesta quinta-feira. “Não fechamos diálogo. Ainda nesta semana, Gilvan vai conversar com a CBF e com a Ferj para evitar um futuro desgaste”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.
Ele estava acompanhado do mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan, porta-voz dos times ao fim da reunião.
“Somos absolutamente solidários a Flamengo e Fluminense”, disse Bolzan.
“O apoio a eles é irrestrito. É claro que o tamanho da nossa reação dependerá ao que vier”, completou Guerra.
Causou estranheza entre os 15 clubes a mudança de postura da CBF ao longo do tempo. Alguns deles ainda argumentam que a Libertadores gera mais conflito ao calendário do que a Primeira Liga causará e que, por isso, não compreendem o imbróglio.
Feldman estava a caminho de Belém para evento da Copa Verde no início da noite e deverá ficar na capital paraense por três dias, frustrando os planos de Gilvan de um possível encontro até o final da semana, no Rio de Janeiro.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!