
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
No domingo (23), a fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão teve em campo as partidas de ida.
No Estádio Severino Pereira, em Cabuçu, Aymoré e Ferrari ficaram no 1 a 1 e deixaram a definição da vaga em aberto. O jogo de volta será no Estádio José de Alvarenga (do Heliópolis). O Ferrari manteve a vantagem de jogar por dois empates para chegar à final.
>> O jogo – A partida começou disputada, com as equipes criando boas jogadas de ataque e levando sempre perigo à meta adversária.
O Ferrari saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho cobrou pênalti no canto esquerdo de

Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
Marcos Vinicius, que ainda foi na bola, mas não conseguiu defender. Três minutos depois, o Aymoré teve a chance de empatar em outro pênalti, porém o atacante Fred bateu para fora.
Na etapa final o jogo continuou movimentado com as duas equipes desperdiçando várias oportunidades. O Aymoré empatou aos 34 minutos. Catita que entrara no jogo na vaga de Fred, aproveitou cruzamento da esquerda e acertou chute certeiro
sem defesa para Felipe. Aymoré vai precisar vencer a partida de volta para decidir o título.
>> Vantagem: No Silveirão, o Iguaçu aproveitou o fato de jogar em seus domínios para bater o Miguel Couto por 2 a 0 e abrir boa vantagem para o confronto de volta. Com o placar adverso, o Miguel Couto vai precisar vencer por dois gols.
Os jogos de volta por causa do segundo turno das eleições em Nova Iguaçu vão acontecer dia 6 de novembro. O Miguel Couto receberá o Iguaçu, no Joel Pereira, e o Ferrari enfrentará o Aymoré, no Alvarengão.
FICHA TÉCNICA
AYMORÉ 1 x 1 FERRARI
Competição: Campeonato da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Severino Pereira em Cabuçu
Data/Hora: Domingo, 23 de Outubro de 2016 – 15h30
Árbitro: Carlos Alexandre Bispo
Assistente 1: Luiz Carlos da Conceição
Assistente 2: Edinaldo Macaciel
Cartão Amarelo: Vinicius, Tchen e Tássio (Aymoré); Jorge Maycon, Diego, Maiquinho, Ronaldinho e Michael (Ferrari).
Cartão Vermelho: Vinicius (Aymoré)
>> Aymoré: Marcos Vinicius, Tassio (Caneco), Chispirito, Rafael e Vinicius; Dângelo, Derson e Dick (Wallace); Tchen, Fred (Catita) e Alex Marçal.
Técnico: Alex Braga.
>> Ferrari: Felipe, Rafael, Jorge Maycon, Juninho e Diego (Michael); Douglas, Maiquinho, Aurélio e Ronaldinho (Pablo); Curú e Zinho (Daniel).
Técnico: Serginho.
por Jota Carvalho