
No próximo sábado (16), será realizada a 2ª Copa Titanium semiprofissional de Muay Thai. O evento vai acontecer na casa Nilo Show, que fica na Estrada Expedicionários, nº 91, no Centro de Nilópolis, a partir das 18h.
Um público de mil pessoas é esperado na atividade que tem classificação livre. São esperados além dos familiares e as equipes dos atletas, fãs, admiradores de artes marciais e frequentadores de academias.
A copa é um projeto idealizado pelo professor Bruce, com 23 anos de experiência na modalidade. O projeto se originou da Copa Titanium profissional, que reúne os maiores nomes do Muay Thai nacional e internacional, prestigiado por ícones do esporte como José Aldo, Cosmo Alexandre e Ravy Brunow, que disputou título na última edição.
Com a popularização da modalidade (atualmente 90% das academias no Estado oferecem o Muay), houve a necessidade de abrir espaço para que mais lutadores também pudessem participar do evento. Com isso, hoje a 2ª Copa Titanium semiprofissional de Muay Thai conta com um bom número de jovens e talentosos competidores, que garantem o entretenimento e destaque nas disputas do cinturão.
A pesagem dos atletas está prevista para o dia 15 de abril, às 19h, na pizzaria Domino’s, em Nova Iguaçu, e marca as preliminares do evento.
Os ingressos, que são limitados, custam entre R$ 20 e R$ 40, e podem ser adquiridos no Nilo Show ou com as equipes participantes.
>> As lutas – Nove equipes participarão do evento. Serão cinco lutas amadoras e oito semiprofissionais. A luta principal será entre Rafael Vespa e Victor Twister, duas jovens promessas do Muay Thai nacional. A luta é uma revanche esperada há dois anos, quando ainda na classe amadora, Victor Twister, por pequena vantagem de um equilibrado combate, levou a vitória por pontos. Ainda grandes talentos como Elizandro Payakan, atleta do estado de Mato Grosso, enfrentará Divan Dos Santos, detentor do cinturão até 70kg.