Barcelona tenta empréstimo até juntar dinheiro para comprar Neymar, diz jornal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Barcelona prepara mais uma proposta para tirar Neymar doParis Saint-Germain. Desta vez, segundo o jornal “Sport”, os catalães oferecerão até 160 milhões de euros (cerca de R$ 722 milhões) a serem pagos no próximo verão europeu, em meados de 2020. Essa pode ser a última investida do Barça, após reunião entre seus principais cartolas na segunda-feira.

Nessa nova composição, os catalães tentariam o empréstimo do brasileiro para a temporada 2019/2020, com o valor de compra já fixado. Tal manobra permitia ao Barcelona recuperar seus cofres, uma vez que o clube investiu cerca de 250 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão) nas contratações de Griezmann, De Jong, Neto e Junior

A iniciativa de formular uma nova proposta — a maior já oferecida pelos catalães em valores absolutos — tem por objetivo demonstrar ao PSG o real interesse em contar com o brasileiro e, assim, frear o interesse do rival Real Madrid e da Juventus, que apareceu como interessada de última hora no camisa 10.

No encontro desta segunda-feira, os dirigentes do Barcelona discutiram as consequências desportivas e econômicas de contratar Neymar. E chegaram à conclusão de que essa é uma boa oportunidade de recuperar o jogador, que esteve na Catalunha entre 2013 e 2017. Fazer um aporte financeiro deste tamanho, porém, só seria possível no ano que vem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!