Belford Roxo sedia competição de MMA no Country Club da cidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Mulheres lutadoras estão cada vez mais presentes nos eventos de artes marciais mistas
Mulheres lutadoras estão cada vez mais presentes nos eventos de artes marciais mistas

Neste sábado (6), às sete da noite, no Country Club de Belford Roxo, vai acontecer a primeira edição do “GSF vs Belford Fight”, parceria entre o Gringo Super Fight — competição de MMA (Mixed Martial Arts, em português, Artes Marciais Mistas) que reúne entusiastas e praticantes pelo esporte de lutas que mais cresceu no Brasil — e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do município. O evento de artes marciais mistas visa o desenvolvimento social, segundo a organização.
Serão nove lutas e três delas para disputar o cinturão; Jose Channel (equipe pejor) x Marlon Mamaed (Gringo Team Nogueira), Vinicius Blade (Faixa P. de Jesus) x Clodoaldo Caveira (Team Pedra) e Leonardo Genuino x Juinio Dinamite
(Gringo Team Nogueira).
A competição tem como objetivo dar aos atletas que treinam com seriedade em suas academias, a oportunidade para mostrar no octógono o seu talento. “Através da nossa iniciativa, muitos lutadores que se apresentam no evento, voltam ou começam a treinar com força total e disciplina”, explica Antônio Tolentino, produtor do evento. Tolentino acredita que o esporte tem uma importante função social “Nossa proposta é uma das maiores ferramentas de integração social e de combate às droga ”, acredita.
O que há cinco anos era apenas um projeto social para crianças e adolescentes, na periferia de Belford Roxo, ganhou visibilidade na área do esporte e tem sido um caldeirão de talentos. Antonio Tolentino, o Gringo, enfrentou barreiras no caminho rumo ao reconhecimento desse tipo de modalidade esportiva na Baixada e hoje comemora o sucesso que ultrapassou as barreiras da Baixada Fluminense e se tornou referência.
De acordo com o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Belford Roxo, Rodolfo de Carvalho, a ideia de levar a competição para o município faz parte de uma série de iniciativas esportivas voltadas aos jovens belforroxenses. “O evento é só um dos projetos que se soma aos nossos esforços. Já criamos o primeiro centro de treinamento, o Pedro Rizzo, especializado em lutas que é um espaço destinado à prática na Cidade do Amor e funciona no Bairro Santa Amélia. Lá, é oferecido aulas de MMA, Capoeira, Judô, Jiu-Jítsu, Kickboxing, entre outros. O jovem que pratica esporte fica longe das drogas”, concluiu o secretário.
Os aficcionados por lutas podem comprar ingressos antecipados a R$ 15, ou pagar R$ 25 na hora do evento. O Country Club de Belford Roxo fica na Rua Dona Dagmar, 230, no Centro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!