BNH desbanca Miguelão no Joel Pereira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Foi show! O equilíbrio marcou a partida da primeira etapa e a emoção sobrou no tempo complementar Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
Foi show! O equilíbrio marcou a partida da primeira etapa e a emoção sobrou no tempo complementar
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

Foi um jogão de bola! Na tarde de domingo (18), o BNH bateu o Miguel Couto na casa do adversário por 3 a 1, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Primeirona de Nova Iguaçu (Chave B). Além do belo espetáculo proporcionado pelas duas equipes já classificadas para a outra etapa, a estreia do árbitro Ferj-CBF, Rodrigo Nunes de Sá, em jogos promovidos pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, foi uma atração à parte. Os gols foram marcados por Dogão, Rafael e Rogerinho (BNH) e Jardel (Miguel Couto).
>> A partida – Com bom público presente ao Estádio Joel Pereira, a peleja começou equilibrada. E foi o bom lateral direito Zinho, do BNH, quem deu a primeira carta perigosa, aos 13 minutos. Ele avançou pela direita e chutou cruzado. A bola raspou o travessão. Um minuto depois, a resposta do Miguel. Alex, o camisa 9, na grande área, mandou forte, obrigando o goleirão Grafitti a defender com os pés.
Aos 17 minutos o primeiro grito de gol foi da galera do Corumbá. Dogão, o melhor em campo, mostrou como se faz, ao invadir a área em velocidade e tocar na saída do arqueiro Maicão: BNH 1 a 0. O gol estimulou mais ainda os comandados de Carlinhos BNH e Dogão resolveu fazer a diferença, de vez. Aos 24, o centroavante recebeu livre na área, bateu fraco depois de driblar o goleiro e a zaga salvou; aos 26 ele quase marcou o segundo no chute que passou perto da trave esquerda e três minutos depois o goleador, com a meta vazia chutou desequilibrado e a bola foi para fora.

A estreia de Rodrigo Nunes de Sá em jogos da liga foi positiva Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
A estreia de Rodrigo Nunes de Sá em jogos da liga foi positiva
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

O Miguelão reagiu na primeira metade do segundo tempo e chegou ao empate no pênalti bem cobrado pelo meia Jardel aos 25 minutos. O gol tricolor incendiou a partida. O BNH resolveu a parada comandado por Dogão, em dois lances. No primeiro, aos 37, o camisa 9 fez a jogada e lançou para Rafael recolocar o time na frente do marcador; no segundo, ele foi derrubado na área e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Na cobrança, aos 43 minutos, Rogerinho fechou a conta e abriu as comemorações pelo bom resultado e a liderança confirmada na Chave B.
No apito, com trabalho excelente esteve Rodrigo Nunes de Sá (Ferj/CBF), bem auxiliado por Renato Xavier (Ferj) e Reinaldo Delmiro (Ferj). Receberam cartão amarelo, Denis, Julinho, Neném, Jardel e Betinho (MIG); Grafitti, Edmilson, Silas e Tiago (BNH). Cartão vermelho: Betinho (MIG).
>> MIGUEL COUTO: Maicão, Denis (Wellington), Julinho, Fabinho (Dudu) e Luiz Carlos (Moisés); Josinei, Neném, Jardel e Guigui (Betinho); Alex e Igor. Técnico: Carlinhos Baumgratz.
>> BNH: Grafitti, Zinho, Edmilson, Silas e Rafael; Tiago, Maiquinho (Rogerinho), Wellington e Paulo; Pedro (Noinha) e Dogão. Técnico: Carlinhos BNH.
Demais jogos e resultados
da última rodada

Dogão, o craque do jogo, foi homenageado pelo treinador Rubens Forbes Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
Dogão, o craque do jogo, foi homenageado pelo treinador Rubens Forbes
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

Tradição na Chave A com nove pontos e o BNH na ‘B’ (10) terminaram em primeiro. Como detalhe, as duas equipes fizeram a final em 2014 e somente se enfrentarão na decisão deste ano se porventura passarem pelas quartas e semifinais. O BNH tentará o bicampeonato.
O então líder na Chave A Ferrari foi derrotado no Estádio José de Alvarenga pelo Tradição por 4 a 0. Com a vitória e a classificação assegurada, o Tradição chegou aos nove pontos. O Revelação, que ainda não havia conquistado ponto algum, venceu o Aymoré (4 a 3) e se despediu honrosamente. A derrota poderia ter eliminado o Aymoré da competição.
O alvinegro da Palhada avançou pelo melhor saldo de gols em cima do Cabuçu (0 a -1). Ainda valendo pela Chave A, o Roma se garantiu nas quartas depois de vencer por 1 a 0 ao Cabuçu e eliminar o adversário.
Na Chave B o Horizonte com o triunfo por 2 x 0 em cima do Iguaçu ficou em segundo com os mesmos dez pontos do BNH, cinco gols de saldo, porém perdeu no numero de bolas na rede: 11 contra 12. A maior goleada do certame até domingo
(7 a 1) sobre o Parque Flora, deu ao Raça a terceira colocação e deixou o Miguel Couto com a última vaga.
Liga confirma começo das quartas de final

Após a rodada de domingo, os confrontos de ida das quartas, no domingo (25), serão os seguintes, conforme informou o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina: Chave C – Aymoré x BNH (Mário Formigão); Chave D – Ferrari x Horizonte (Alvarengão); Chave E – Miguel Couto x Tradição (Joel Pereira) e pela Chave F, Raça x Roma, no campo do Adrianópolis. Os jogos de volta acontecerão no dia 8 de novembro com o mando de campo invertido. Nas quartas, BNH, Horizonte, Tradição e Roma jogarão com a vantagem de dois empates e decidirão vagas nas semifinais, em casa. “Se o nível já era bom, agora vai ‘bombar’. Estão de parabéns os que avançaram e os que lutaram até o último minuto pela vaga na outra fase”, disse Pina ao Jornal de Hoje.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!