
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Ontem, o Tricolor começou a planejar seu confronto com o Tombense-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, em Muriaé (MG), pela Copa do Brasil. Líder da Taça Guanabara, o Tricolor é favorito absoluto e pode até eliminar a partida de volta, em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença. Essa possibilidade aumenta levando em consideração que os anfitriões fazem campanha irregular no Campeonato Mineiro, flertando com o rebaixamento.
Apesar de um cenário que se desenha favorável para o time de Levir Culpi, o discurso nas Laranjeiras é de cautela. Diego Cavalieri disse que o foco é a conquista de um bom resultado. “Temos que pensar em conquistar um bom resultado, que deixe a classificação bem encaminhada caso aconteça a partida da volta. Mas não podemos pensar em entrar em campo e ganhar com facilidade, porque isso não vai acontecer”, ressaltou o goleiro.
O lateral-direito Wellington Silva, que vem jogando de maneira improvisada na esquerda, segue a mesma linha de raciocínio. “O Fluminense vai a campo pensando em conquistar uma vitória, como tem acontecido e como manda a história do clube. Mas não podemos pensar que vamos chegar lá e ganhar facilmente, por dois ou mais gols de vantagem, pois o adversário joga em casa e tem profissionais acostumados a enfrentar grandes clubes”, pontuou o atleta.
O meia Cícero pensa que projetar uma goleada pode acabar sendo prejudicial, pois aumenta a pressão sobre os cariocas. “A lógica da partida é a mesma das anteriores e não devemos aumentar a nossa pressão, projetando uma goleada ou uma classificação antecipada. Temos que pensar em conquistar uma vitória”, enfatizou o camisa 7.
Nesta terça (5), o elenco do Fluminense vai treinar na parte da manhã, e o técnico Levir Culpi deve definir a escalação que pretende utilizar. Após a atividade, a delegação segue para o interior mineiro, tendo em vista a estreia na competição nacional, que os cariocas venceram em 2007. No último ano, o Tricolor foi até as semifinais, mas acabaram caindo para o Palmeiras.
Pelo Estadual do Rio, o Fluminense só voltará a campo no próximo domingo (10), às 16 horas, quando enfrentará o Volta Redonda, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, no Raulino de Oliveira. Após vencer o Madureira por 3 a 1, o Tricolor assumiu a liderança da competição com 11 pontos, empatado com o Vasco. Porém, os comandados de Levir Culpi levam vantagem, por conta do saldo de gols: 6 a 4.