
Foto: Vitor Silva/SSPress
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, vem apostando no mistério para surpreender o Grêmio no confronto deste domingo (11), às 17h, na Arena em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador manteve o protocolo da semana, fechou o treino de ontem e não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. Com 56 pontos conquistados, o Glorioso precisa de um triunfo para se garantir na próxima Copa Libertadores sem depender de nenhum outro resultado.
Com o pouco que se viu da atividade, deu para perceber que o lateral esquerdo Diogo Barbosa está recuperado de dores musculares na coxa direita e pode ser utilizado improvisado no meio. O jogador disputa posição com Pachu, revelado nas categorias de base e que vem surpreendendo nos treinos.
“O Diogo Barbosa está melhor, recuperado, não reclama mais de dores. Porém, ainda não tem o ritmo de jogo ideal. Isso porém não chega a ser um problema, pois todos os times estão contando com atletas voltando de lesão. Já o Pachu é num garoto que tem muita personalidade e ainda vai ajudar muito o Botafogo. Vim da base e não tenho problema de lançar os jogadores que estão preparados independentemente de salário ou de idade”, explicou o comandante alvinegro.
Com os dois disputando posição, Rodrigo Lindoso vai deixar a equipe. Diogo será titular de qualquer maneira, porém, se ficar na lateral a tendência é que Víctor Luís fique no banco, pois o lateral-direito Alemão, recuperado de entorse no tornozelo direito, vai a campo.
Os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, retornam, com o segundo podendo ocupar a vaga de Emerson Santos, que reclama de dores na coxa direita.
Dessa maneira o Botafogo deve ir a campo neste domingo com o seguinte esboço de time: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Silva (Emerson Santos) e Víctor Luís (Pachu); Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá. Neste sábado o elenco participa de um recreativo e depois a delegação embarca para o Rio Grande do Sul.
Após as atividades desta manhã, o Botafogo, com a ajuda do volante Bruno Silva e do meia Camilo, que já defenderam a Chapecoense, exibiu o uniforme que vai ser utilizado no domingo com uma homenagem ao clube catarinense. O escudo da equipe catarinense será utilizado na camisa.