
Foto: Vitor Silva/SSPress
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Botafogo tem 12 de vantagem para o quinto colocado Sampaio Corrêa, faltando seis rodadas para o término da competição. O acesso é dado como certo pela torcida e pela imprensa. Os jogadores, porém, preferem manter a euforia cada vez mais longe de General Severiano e chegam ao ponto de enxergar risco em uma diferença de pontos tão grande nesta reta final.
“Nós não podemos ficar acreditando que conquistamos alguma coisa, pois ainda estamos bem longe dos nossos objetivos nesta temporada. Se perdermos dois jogos seguidos, a vantagem vai toda embora. Não vamos ter facilidades e por isso mesmo preferimos deixar a euforia para a torcida”, disse o lateral direito Luis Ricardo.
O zagueiro Roger Carvalho tem o mesmo pensamento. “O Botafogo sabe que futebol é resultado. Hoje, estão elogiando o time porque estamos liderando e tendo uma boa vantagem. Se perdemos dois ou três jogos seguidos, o que ainda pode acontecer pela dificuldade da competição, as críticas voltarão, e a pressão vai ficar grande nesta reta final. Portanto, preferimos sempre nem olhar a tabela e pensamos sempre em ganhar o próximo jogo”, disse.
Para o goleiro Jefferson, é importante o time ficar atento a uma reta final que não tem tabela generosa. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 17h10 (de Brasília), quando recebe o Bahia no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada. Depois, o time visita Criciúma e Luverdense e reencontra sua torcida contra o Santa Cruz. A penúltima rodada apresenta duelo fora de casa contra o ABC e a 38ª contra o América-MG, no Rio de Janeiro. “Dos quatro jogos restantes, em quatro vamos enfrentar adversários que também brigam pelo acesso”, lembrou o arqueiro.